...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Sem categoria / Hamilton garante pole position do GP do Catar de Fórmula 1

Hamilton garante pole position do GP do Catar de Fórmula 1

Repro­du­ção: © Reuters/Hamad I Mohammed/Pool/Direitos Reser­va­dos

Max Verstappen parte da segunda posição


Publi­ca­do em 20/11/2021 — 16:26 Por Andrew Mills — Doha (Catar)

logo_reuters

O sete vezes cam­peão da Fór­mu­la 1 Lewis Hamil­ton colo­cou sua Mer­ce­des na pole posi­ti­on para o Gran­de Prê­mio do Catar com uma exi­bi­ção bri­lhan­te nes­te sába­do (20).

O líder do cam­pe­o­na­to, Max Vers­tap­pen, da Red Bull, 14 pon­tos à fren­te de seu rival bri­tâ­ni­co com três cor­ri­das res­tan­tes, fará a lar­ga­da em segun­do lugar na noi­te de domin­go (21), após se clas­si­fi­car com qua­se meio segun­do de dife­ren­ça.

O com­pa­nhei­ro de equi­pe de Hamil­ton, Valt­te­ri Bot­tas, garan­tiu o ter­cei­ro lugar.

Pier­re Gasly, da Alpha­Tau­ri, ficou em quar­to lugar, ape­sar de ter per­di­do a asa dian­tei­ra e sofrer um furo, espa­lhan­do peda­ços do equi­pa­men­to pela pis­ta e levan­do a ban­dei­ra ama­re­la na últi­ma vol­ta.

“Aque­la últi­ma vol­ta foi lin­da, foi real­men­te uma vol­ta sua­ve”, decla­rou Hamil­ton.

Hamil­ton foi o pri­mei­ro a sair dos boxes no final, esta­be­le­cen­do o tem­po de 1min20s827 em sua melhor vol­ta para con­se­guir sua 102ª pole na car­rei­ra.

Hamil­ton dis­se que não esta­va se sen­tin­do bem na quin­ta e na sex­ta-fei­ra, quan­do ficou acor­da­do até a meia-noi­te, tra­ba­lhan­do com seus enge­nhei­ros.

Já Vers­tap­pen afir­mou que seu car­ro esta­va sem rit­mo.

“Foi um pou­co mais com­pli­ca­do para nós, nova­men­te, na qua­li­fi­ca­ção”, dis­se o holan­dês de 24 anos, cujo com­pa­nhei­ro de equi­pe, o mexi­ca­no Ser­gio Pérez, se clas­si­fi­cou somen­te na 11ª posi­ção.

Fer­nan­do Alon­so, da Alpi­ne, se clas­si­fi­cou em quin­to lugar, com Lan­do Nor­ris, da McLa­ren, em sex­to e Car­los Sainz em séti­mo pela Fer­ra­ri.

Yuki Tsu­no­da, da Alpha­Tau­ri, Este­ban Ocon, da Alpi­ne, e Sebas­ti­an Vet­tel, da Aston Mar­tin, com­ple­ta­ram o top 10.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

PF mira núcleo político beneficiado por uso ilegal da Abin

Repro­du­ção: © Polí­cia Fede­ral Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos Publi­ca­do em …