...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Hamilton vence GP da Inglaterra pela oitava vez em corrida controversa

Hamilton vence GP da Inglaterra pela oitava vez em corrida controversa

2021-04-15t182810z_1_lynxmpeh3e1bf_rtroptp_4_motor-f1-emiliaromagna

Repro­du­ção: © FIA/Divulgação via Reuters/Direitos Reser­va­dos

Piloto da Mercedes está 8 pontos atrás de Verstappen


Publi­ca­do em 18/07/2021 — 16:27 Por Agên­cia Reu­ters — Sil­vers­to­ne (Ingla­ter­ra)

logo_reuters

 Lewis Hamil­ton ven­ceu o Gran­de Prê­mio da Ingla­ter­ra pela oita­va vez nes­te domin­go (18), ape­sar de uma pena­li­da­de de 10 segun­dos por uma coli­são na pri­mei­ra vol­ta que fez o rival da Red Bull, Max Vers­tap­pen, sair da cor­ri­da.

O pilo­to da Mer­ce­des, que está ago­ra ape­nas 8 pon­tos atrás de Vers­tap­pen no cam­pe­o­na­to após 10 cor­ri­das, tirou a lide­ran­ça de Char­les Leclerc da Fer­ra­ri a duas vol­tas do fim, enquan­to uma mul­ti­dão de 140.000 pes­so­as se erguia para aplau­di-lo.

O com­pa­nhei­ro de equi­pe de Hamil­ton, Valt­te­ri Bot­tas, foi o ter­cei­ro, após obe­de­cer uma ordem da equi­pe para dei­xar Hamil­ton pas­sar e per­se­guir Leclerc em uma cor­ri­da inter­rom­pi­da após o aci­den­te com Vers­tap­pen.

A vitó­ria foi a 99ª da car­rei­ra do hep­ta­cam­peão mun­di­al Hamil­ton e a quar­ta na atu­al tem­po­ra­da.

Foi tam­bém o pior resul­ta­do pos­sí­vel para Vers­tap­pen, que ini­ci­ou na pole posi­ti­on com 33 pon­tos de van­ta­gem e bus­ca­va a quar­ta vitó­ria con­se­cu­ti­va, mas aca­bou de mãos vazi­as e foi hos­pi­ta­li­za­do para exa­mes.

“Isso é um sonho para mim hoje, fazer isso na fren­te de todos vocês”, dis­se Hamil­ton à mai­or mul­ti­dão que com­pa­re­ceu a um even­to espor­ti­vo no Rei­no Uni­do des­de o iní­cio da pan­de­mia. A cor­ri­da do ano pas­sa­do foi dis­pu­ta­da sem espec­ta­do­res. Eu sem­pre ten­to ser come­di­do na for­ma como me apro­xi­mo, prin­ci­pal­men­te dis­pu­tan­do com o Max, ele é mui­to agres­si­vo. E hoje eu esta­va total­men­te do lado dele e ele não dei­xou espa­ço. Inde­pen­den­te­men­te de con­cor­dar ou não com a pena­li­da­de, eu ape­nas con­ti­nu­ei tra­ba­lhan­do.”

Leclerc tam­bém man­te­ve a cabe­ça ergui­da depois de per­der o que teria sido a pri­mei­ra vitó­ria da Fer­ra­ri des­de 2019.

“Eu não dei 100%, mas dei 200%. Eu dei tudo de mim, mas não foi o sufi­ci­en­te nas duas últi­mas vol­tas”, dis­se o mone­gas­co.

Não hou­ve nenhum pon­to con­ce­di­do para a vol­ta mais rápi­da, já que o mexi­ca­no Ser­gio Perez, da Red Bull, não con­se­guiu ficar entre os 10 pri­mei­ros para garan­tir o bônus.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …