...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Handebol: Brasil cai para anfitriãs e leva vice em torneio na Croácia

Handebol: Brasil cai para anfitriãs e leva vice em torneio na Croácia

brasil_croacia_handebol

© Repro­du­ção Twitter/Time Bra­sil

Seleção feminina não se reunia para jogar há mais de um ano


Publi­ca­do em 16/04/2021 — 17:55 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

A sele­ção bra­si­lei­ra femi­ni­na de han­de­bol ficou com o vice-cam­pe­o­na­to do HEP Cro­a­tia Cup, tor­neio amis­to­so dis­pu­ta­do em Porec (Croá­cia) e que ser­ve de pre­pa­ra­ção para a Olim­pía­da de Tóquio (Japão). Nes­ta sex­ta-fei­ra (16), o Bra­sil foi supe­ra­do por 24 a 21 pela equi­pe anfi­triã, que ficou com o títu­lo.

O due­lo foi equi­li­bra­do, com o pri­mei­ro tem­po empa­ta­do em 12 a 12. Na eta­pa final, a mai­or for­ça físi­ca das cro­a­tas fez dife­ren­ça, assim como a pon­ta­ria bra­si­lei­ra, que não repe­tiu a efi­ci­ên­cia de quin­ta-fei­ra (15), quan­do a sele­ção naci­o­nal sur­pre­en­deu os Paí­ses Bai­xos, atu­ais cam­peãs mun­di­ais. A arma­do­ra Bru­na de Pau­la, com cin­co gols, foi o des­ta­que do Bra­sil con­tra as donas da casa, que con­ta­ram com a ins­pi­ra­ção da golei­ra Tea Pije­vic para segu­rar a van­ta­gem.

O time femi­ni­no do Bra­sil não se reu­nia para jogar há mais de um ano. Além dis­so, a equi­pe jogou o tor­neio des­fal­ca­da de três atle­tas cam­peãs mun­di­ais em 2013. A pon­ta Ale­xan­dra Nas­ci­men­to e a arma­do­ra Deo­ni­se Fachi­nel­lo estão de qua­ren­te­na por­que duas joga­do­ras do clu­be que defen­dem na Fran­ça (Bourg de Péa­ge) tes­ta­ram posi­ti­vo para o novo coro­na­ví­rus (covid-19) e o elen­co teve de ficar em iso­la­men­to. Já a arma­do­ra Ana Pau­la Rodri­gues, do Cham­bray Tou­rai­ne (Fran­ça), con­traiu o vírus.

As bra­si­lei­ras se clas­si­fi­ca­ram para a Olim­pía­da com a meda­lha de ouro nos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos de Lima (Peru), em 2019. A sele­ção diri­gi­da pelo espa­nhol Jor­ge Dueñas caiu no Gru­po B dos Jogos de Tóquio, com Fran­ça (cam­peã mun­di­al em 2017), Espa­nha (vice do mun­do há dois anos), Rús­sia (atu­al cam­peã olím­pi­ca, que com­pe­ti­rá sob ban­dei­ra neu­tra), Sué­cia e Hun­gria.

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

América-MG derrota Ponte Preta e assume liderança da Série B

Repro­du­ção: © Mou­rão Panda/América/Direitos Reser­va­dos Avaí e Chapecoense não saem do empate na tela da …