...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Handebol: Brasil garante vaga nas quartas de final do Mundial feminino

Handebol: Brasil garante vaga nas quartas de final do Mundial feminino

Repro­du­ção: © Repro­du­ção twit­ter Inter­na­ti­o­nal Hand­ball Fede­ra­ti­on

Leoas decidem liderança do Grupo 4 contra a Espanha neste domingo


Publi­ca­do em 10/12/2021 — 16:14 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Bra­sil está clas­si­fi­ca­do, com uma roda­da de ante­ci­pa­ção, às quar­tas de final do Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de Han­de­bol femi­ni­no, que é rea­li­za­do na Espa­nha. Nes­ta sex­ta-fei­ra (10), as Leo­as (como é conhe­ci­do o time bra­si­lei­ro) supe­ra­ram a Argen­ti­na por 24 a 19, em Tor­re­vi­e­ja, pela segun­da roda­da da segun­da fase.

O resul­ta­do levou a sele­ção cam­peã mun­di­al em 2013 à lide­ran­ça do Gru­po 4, com oito pon­tos, fru­to das vitó­ri­as sobre Croá­cia, Japão (ain­da na pri­mei­ra fase), Áus­tria e Argen­ti­na. Na eta­pa ante­ri­or, as bra­si­lei­ras tam­bém supe­ra­ram o Para­guai, mas como o adver­sá­rio não pros­se­guiu no tor­neio, a pon­tu­a­ção do triun­fo não entra na con­ta.

Antes do mata-mata, o Bra­sil faz o últi­mo jogo pela segun­da fase dian­te da anfi­triã Espa­nha, nes­te domin­go (12), às 16h30 (horá­rio de Bra­sí­lia), em com­pro­mis­so que vale a lide­ran­ça do Gru­po 4. Nas quar­tas, as Leo­as terão pela fren­te Ale­ma­nha ou Dina­mar­ca, tam­bém já clas­si­fi­ca­das e que dis­pu­tam a pon­ta do Gru­po 3.

Na par­ti­da des­ta sex­ta-fei­ra, as argen­ti­nas ini­ci­a­ram melhor, abrin­do 3 a 0. As bra­si­lei­ras leva­ram qua­se sete minu­tos para balan­ça­rem as redes pela pri­mei­ra vez, mas logo toma­ram o con­tro­le das ações, coman­da­das por Patrí­cia Mati­e­li (arti­lhei­ra do jogo, com nove gols) e pelas defe­sas da golei­ra Babi Are­nhart, elei­ta a melhor em qua­dra e prin­ci­pal res­pon­sá­vel pela efi­ci­ên­cia das rivais nos chu­tes não ter supe­ra­do 40%.

O Bra­sil foi para o inter­va­lo ven­cen­do por 13 a 10 e qua­se cedeu o empa­te no come­ço do segun­do tem­po, mas con­se­guiu man­ter a dian­tei­ra, ape­sar dos esfor­ços da Argen­ti­na para dimi­nuir o pre­juí­zo. Além de Patrí­cia e Babi, tam­bém se des­ta­ca­ram Jés­si­ca Quin­ti­no (cin­co gols), Bru­na de Pau­la (qua­tro), Laris­sa Araú­jo, Giu­lia Gua­ri­ei­ro (dois cada), Adri­a­na Doce e Tami­res Araú­jo (um cada).

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

América-MG derrota Ponte Preta e assume liderança da Série B

Repro­du­ção: © Mou­rão Panda/América/Direitos Reser­va­dos Avaí e Chapecoense não saem do empate na tela da …