...
quinta-feira ,22 fevereiro 2024
Home / Esportes / Hoje é dia de seleções consideradas favoritas estrearem na Copa

Hoje é dia de seleções consideradas favoritas estrearem na Copa

Repro­du­ção: © Reuters/Thilo Schmuelgen/File Photo/Direitos Reser­va­dos

Bélgica, Espanha, Croácia e Alemanha entram em campo no Catar


Publi­ca­do em 22/11/2022 — 21:47 Por * Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (23) será de estreia de qua­tro sele­ções vis­tas como favo­ri­tas para bri­gar pelo títu­lo da Copa do Catar: Bél­gi­ca, Espa­nha, Croá­cia e Ale­ma­nha.

A pri­mei­ra a entrar em cam­po será a Croá­cia, que enfren­ta­rá a sele­ção de Mar­ro­cos a par­tir das 7h (horá­rio de Bra­sí­lia) no Está­dio de Al Bayt pela pri­mei­ra roda­da do Gru­po F. Após o vice-cam­pe­o­na­to na Copa de 2018 (Rús­sia), Modric e com­pa­nhia ten­ta­rão fazer his­tó­ria nova­men­te.

Antes da cam­pa­nha no últi­mo Mun­di­al, a melhor par­ti­ci­pa­ção dos cro­a­tas na his­tó­ria da com­pe­ti­ção havia sido em 1998, quan­do con­quis­ta­ram o ter­cei­ro lugar. Por cau­sa do pode­ro­so ata­que e do 12º lugar no ran­king da Fifa, a Croá­cia é vis­ta com bons olhos e che­ga como uma das favo­ri­tas para levan­tar o cane­co no Catar.

Já a par­ti­da das 10h mar­ca­rá a estreia dos ale­mães no Mun­di­al. Eles enfren­ta­rão a sele­ção japo­ne­sa no Está­dio Inter­na­ci­o­nal Kha­li­fa, em Doha. O emba­te é váli­do pela pri­mei­ra roda­da do Gru­po E.

Após o fias­co na Copa de 2018, na qual foi eli­mi­na­da ain­da na fase de gru­pos, a Ale­ma­nha bus­ca estre­ar com o pé direi­to e cau­sar uma boa impres­são nes­ta quar­ta. Joga­do­res como Kim­mi­ch, Gna­bry, Sané e Havertz podem fazer a dife­ren­ça em um jogo como este. Além dis­so, não se pode dei­xar de falar do con­fi­an­te e expe­ri­en­te golei­ro Manu­el Neu­er, que dis­pu­ta sua quar­ta Copa.

Outra cam­peã a jogar nes­ta quar­ta é a Espa­nha, que mede for­ças com a Cos­ta Rica a par­tir das 13h. O jogo está mar­ca­do para o Está­dio Al Thu­ma­ma e tam­bém vale pelo Gru­po E.

Os espa­nhóis che­gam moti­va­dos, pois, dos últi­mos onze jogos dis­pu­ta­dos, só per­de­ram um. Ocu­pan­do a séti­ma posi­ção do ran­king da Fifa, a Espa­nha con­tam com uma nova gera­ção de talen­tos, como Gavi, Pedri, Nico Wil­li­ams, Pino e Ansu Fati.

Fechan­do o dia, a Bél­gi­ca entra em cam­po às 16h no Está­dio Ahmad Bin Ali, loca­li­za­do em Al Rayyan, para pegar o Cana­dá em par­ti­da do Gru­po F.

Ocu­pan­do a vice-lide­ran­ça do ran­king da Fifa, atrás ape­nas do Bra­sil, os bel­gas não vivem um momen­to mui­to empol­gan­te. Nos últi­mos dois jogos dis­pu­ta­dos, per­deu para Holan­da e Egi­to, que não se clas­si­fi­cou para a Copa do Catar. Ain­da assim, a Bél­gi­ca tem que ser obser­va­da com aten­ção, pois con­ta com o talen­to­sís­si­mo trio Hazard, De Bruy­ne e Luka­ku, e com o atu­al melhor golei­ro do mun­do, Thi­baut Cour­tois.

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Verô­ni­ca Dal­ca­nal.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Filipe Toledo anuncia pausa temporária no Circuito Mundial de Surfe

Repro­du­ção: © Thi­a­go Diz/World Surf League/Direitos Reser­va­dos Brasileiro diz que tomou decisão para tratar da …