...
domingo ,27 abril 2025
Home / Noticias / Homem morre após ser atingido por queda de árvore durante temporal

Homem morre após ser atingido por queda de árvore durante temporal

Repro­dução: © Léo Varella/Divulgação

Estrutura metálica no Parque Ibirapuera cai e fere duas pessoas


Pub­li­ca­do em 09/01/2024 — 11:05 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

Um homem de 58 anos de idade foi atingi­do por uma árvore durante o tem­po­ral que atingiu a região de Jun­di­aí (SP) nes­ta segun­da-feira (8).  Ele era morador de Itu­pe­va e chega­va em casa no momen­to do aci­dente. Segun­do a Defe­sa Civ­il do esta­do de São Paulo, ele foi atingi­do ao desem­bar­car do car­ro. A víti­ma foi socor­ri­da mas não resis­tiu. 

Na cap­i­tal paulista, uma estru­tu­ra metáli­ca da mar­quise do Par­que Ibi­ra­puera caiu, atingin­do qua­tro pes­soas. A ambulân­cia do par­que socor­reu duas víti­mas, uma com con­tusão nos mem­bros supe­ri­ores e uma com sus­pei­ta de fratu­ra na costela. As out­ras duas foram aten­di­das pelo Cor­po de Bombeiros. Todas foram encam­in­hadas ao Hos­pi­tal Israeli­ta Albert Ein­stein.

Chuvas

Segun­do a Defe­sa Civ­il do esta­do, na segun­da-feira foram reg­istra­dos acu­mu­la­dos de chu­va que vari­aram de 97 mm a 44 mm, nas 12 horas ante­ri­ores, com destaque para o municí­pio de Mogi das Cruzes, com 97 mm; São Paulo com 62 mm; Fran­cis­co Mora­to e Jun­di­aí, com 50 mm; Fran­co da Rocha, com 45 mm e Salto de Pira­po­ra, com 44 mm. No Aero­por­to de Con­gonhas, foram reg­istradas rajadas de ven­to às 15h, de 75 km/h.

Foram reg­istra­dos cer­ca de 200 chama­dos de que­da de árvore na cap­i­tal paulista, com duas ocor­rên­cias envol­ven­do veícu­los blo­que­an­do a saí­da do motorista. Nos dois casos, o Cor­po de Bombeiros prestou atendi­men­to com apoio da con­ces­sionária de ener­gia Enel.

Na estação Aero­por­to-Guarul­hos, na Lin­ha 13-Jade da Com­pan­hia Paulista de Trens Met­ro­pol­i­tanos (CPTM), parte do tel­ha­do foi arran­ca­da pelo ven­to por vol­ta das 16h. Ninguém se feriu,mas os trens da lin­ha pas­saram a uti­lizar a mes­ma platafor­ma para embar­que e desem­bar­que de pas­sageiros.

“Equipe de manutenção tra­bal­hou durante toda a madru­ga­da des­ta terça-feira (9) para reti­rar as tel­has que estavam no rio e na aveni­da, além de realizar inspeção para garan­tir que não havia tel­has soltas na estru­tu­ra. O próx­i­mo pas­so é o plane­ja­men­to para recu­per­ação do local o mais rápi­do pos­sív­el, infor­mou a CPTM em nota.

Enel

A Enel infor­mou que resta­b­ele­ceu a ener­gia para aprox­i­mada­mente 70% dos clientes que tiver­am o fornec­i­men­to impacta­do na tarde de segun­da-feira após as rajadas de ven­to que atin­gi­ram parte da área de con­cessão da dis­tribuido­ra.

“Os fortes ven­tos causaram que­da de árvores e gal­hos dan­i­f­i­can­do tre­chos da rede elétri­ca. Os municí­pios mais atingi­dos na área de con­cessão foram São Paulo e San­to André”, diz em nota.

Segun­do a Enel, os bair­ros mais prej­u­di­ca­dos na cap­i­tal paulista foram Moe­ma, Vila Nova Con­ceição, Jardim Paulista, Planal­to Paulista, Jabaquara, Vila Mar­i­ana, Pedreira, Pir­i­tu­ba, Cen­tro e Ita­que­ra.

“Téc­ni­cos da com­pan­hia atu­am des­de a tarde de ontem [segun­da-feira], inclu­sive durante a madru­ga­da, para recon­stru­ir os tre­chos da rede de dis­tribuição dan­i­fi­ca­dos. Cer­ca de 800 equipes seguirão tra­bal­han­do ao lon­go do dia para resta­b­ele­cer a ener­gia para todos”, infor­mou a con­ces­sionária.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor

Decisão final será tomada pelo plenário da Corte André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil …