...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Noticias / Homem morre após ser atingido por queda de árvore durante temporal

Homem morre após ser atingido por queda de árvore durante temporal

Repro­du­ção: © Léo Varella/Divulgação

Estrutura metálica no Parque Ibirapuera cai e fere duas pessoas


Publi­ca­do em 09/01/2024 — 11:05 Por Flá­via Albu­quer­que — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

Um homem de 58 anos de ida­de foi atin­gi­do por uma árvo­re duran­te o tem­po­ral que atin­giu a região de Jun­di­aí (SP) nes­ta segun­da-fei­ra (8).  Ele era mora­dor de Itu­pe­va e che­ga­va em casa no momen­to do aci­den­te. Segun­do a Defe­sa Civil do esta­do de São Pau­lo, ele foi atin­gi­do ao desem­bar­car do car­ro. A víti­ma foi socor­ri­da mas não resis­tiu. 

Na capi­tal pau­lis­ta, uma estru­tu­ra metá­li­ca da mar­qui­se do Par­que Ibi­ra­pu­e­ra caiu, atin­gin­do qua­tro pes­so­as. A ambu­lân­cia do par­que socor­reu duas víti­mas, uma com con­tu­são nos mem­bros supe­ri­o­res e uma com sus­pei­ta de fra­tu­ra na cos­te­la. As outras duas foram aten­di­das pelo Cor­po de Bom­bei­ros. Todas foram enca­mi­nha­das ao Hos­pi­tal Isra­e­li­ta Albert Eins­tein.

Chuvas

Segun­do a Defe­sa Civil do esta­do, na segun­da-fei­ra foram regis­tra­dos acu­mu­la­dos de chu­va que vari­a­ram de 97 mm a 44 mm, nas 12 horas ante­ri­o­res, com des­ta­que para o muni­cí­pio de Mogi das Cru­zes, com 97 mm; São Pau­lo com 62 mm; Fran­cis­co Mora­to e Jun­di­aí, com 50 mm; Fran­co da Rocha, com 45 mm e Sal­to de Pira­po­ra, com 44 mm. No Aero­por­to de Con­go­nhas, foram regis­tra­das raja­das de ven­to às 15h, de 75 km/h.

Foram regis­tra­dos cer­ca de 200 cha­ma­dos de que­da de árvo­re na capi­tal pau­lis­ta, com duas ocor­rên­ci­as envol­ven­do veí­cu­los blo­que­an­do a saí­da do moto­ris­ta. Nos dois casos, o Cor­po de Bom­bei­ros pres­tou aten­di­men­to com apoio da con­ces­si­o­ná­ria de ener­gia Enel.

Na esta­ção Aero­por­to-Gua­ru­lhos, na Linha 13-Jade da Com­pa­nhia Pau­lis­ta de Trens Metro­po­li­ta­nos (CPTM), par­te do telha­do foi arran­ca­da pelo ven­to por vol­ta das 16h. Nin­guém se feriu,mas os trens da linha pas­sa­ram a uti­li­zar a mes­ma pla­ta­for­ma para embar­que e desem­bar­que de pas­sa­gei­ros.

“Equi­pe de manu­ten­ção tra­ba­lhou duran­te toda a madru­ga­da des­ta ter­ça-fei­ra (9) para reti­rar as telhas que esta­vam no rio e na ave­ni­da, além de rea­li­zar ins­pe­ção para garan­tir que não havia telhas sol­tas na estru­tu­ra. O pró­xi­mo pas­so é o pla­ne­ja­men­to para recu­pe­ra­ção do local o mais rápi­do pos­sí­vel, infor­mou a CPTM em nota.

Enel

A Enel infor­mou que res­ta­be­le­ceu a ener­gia para apro­xi­ma­da­men­te 70% dos cli­en­tes que tive­ram o for­ne­ci­men­to impac­ta­do na tar­de de segun­da-fei­ra após as raja­das de ven­to que atin­gi­ram par­te da área de con­ces­são da dis­tri­bui­do­ra.

“Os for­tes ven­tos cau­sa­ram que­da de árvo­res e galhos dani­fi­can­do tre­chos da rede elé­tri­ca. Os muni­cí­pi­os mais atin­gi­dos na área de con­ces­são foram São Pau­lo e San­to André”, diz em nota.

Segun­do a Enel, os bair­ros mais pre­ju­di­ca­dos na capi­tal pau­lis­ta foram Moe­ma, Vila Nova Con­cei­ção, Jar­dim Pau­lis­ta, Pla­nal­to Pau­lis­ta, Jaba­qua­ra, Vila Mari­a­na, Pedrei­ra, Piri­tu­ba, Cen­tro e Ita­que­ra.

“Téc­ni­cos da com­pa­nhia atu­am des­de a tar­de de ontem [segun­da-fei­ra], inclu­si­ve duran­te a madru­ga­da, para recons­truir os tre­chos da rede de dis­tri­bui­ção dani­fi­ca­dos. Cer­ca de 800 equi­pes segui­rão tra­ba­lhan­do ao lon­go do dia para res­ta­be­le­cer a ener­gia para todos”, infor­mou a con­ces­si­o­ná­ria.

Edi­ção: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …