...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Ídolos do esporte prestam última homenagem a Pelé

Ídolos do esporte prestam última homenagem a Pelé

Repro­du­ção: © Char­les Dharapak/Pool via Reuters/File Photo/Direitos Reser­va­dos

Atletas como Usain Bolt e Marta celebram legado do Rei do Futebol


Publi­ca­do em 29/12/2022 — 22:13 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Ído­los do espor­te mun­di­al pres­ta­ram a últi­ma home­na­gem a Pelé, que, nes­ta quin­ta-fei­ra (29), fale­ceu aos 82 anos no Hos­pi­tal Albert Eins­tein em decor­rên­cia de falên­cia múl­ti­pla de órgãos.

O jamai­ca­no Usain Bolt, o homem mais rápi­do da his­tó­ria do atle­tis­mo, publi­cou uma men­sa­gem em suas redes soci­ais na qual afir­ma: “Uma len­da do espor­te. Des­can­se em paz Rei Pelé”. Já o inglês Lewis Hamil­ton, que é hep­ta­cam­peão de Fór­mu­la 1, agra­de­ceu Pelé por ter com­par­ti­lha­do seu “talen­to, geni­a­li­da­de e amor”, e afir­mou que seu lega­do será sem­pre uma ins­pi­ra­ção.

Outra estre­la do espor­te a des­ta­car o lega­do do Rei do Fute­bol foi o tenis­ta espa­nhol Rafa­el Nadal. Nas redes soci­ais ele decla­rou: “Hoje vai embo­ra um gran­de do espor­te mun­di­al. Um dia tris­te para o mun­do do fute­bol, para o mun­do do espor­te. Seu lega­do sem­pre esta­rá conos­co”.

Entre os bra­si­lei­ros não foi dife­ren­te, a ata­can­te Mar­ta, que foi elei­ta seis vezes como melhor joga­do­ra do mun­do pela Fifa, pres­tou sua home­na­gem a Pelé: “Meu rei, nos­so rei. Mui­to obri­ga­da! Você mos­trou, ou melhor ensi­nou com arte e maes­tria, ao mun­do o poder úni­co e de esca­la glo­bal, de fomen­to, mobi­li­za­ção e enga­ja­men­to do nos­so tão ama­do espor­te. Pelos seus pés, fomos e con­ti­nu­a­re­mos sen­do aben­ço­a­dos pela sua arte. Te amo rei. Des­can­se em Paz”.

O cam­peão olím­pi­co Cesar Cie­lo tam­bém expres­sou sua gra­ti­dão: “Ao eter­no rei do fute­bol: mui­to obri­ga­do”.

Já Hor­tên­cia Mar­ca­ri, um dos expo­en­tes do bas­que­te bra­si­lei­ro, des­ta­cou o fato de que o lega­do de Pelé per­du­ra­rá pela eter­ni­da­de: “Sabe­mos que um dia todos nós ire­mos, mas os nos­sos ído­los não. Eles são eter­nos e você Pelé esta­rá sem­pre na nos­sa lem­bran­ça. Deus está te espe­ran­do”.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …