...
quarta-feira ,11 dezembro 2024
Home / Noticias / Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Repro­dução: © Frame: CBMRS

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado


Publicado em 26/04/2024 — 09:30 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil* — Brasília

Pelo menos dez pes­soas mor­reram em um incên­dio de grandes pro­porções que atingiu uma pou­sa­da na Aveni­da Far­ra­pos, no cen­tro de Por­to Ale­gre, na madru­ga­da des­ta sex­ta-feira (26). O Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Rio Grande do Sul mobi­li­zou cin­co cam­in­hões para com­bat­er as chamas no pré­dio de três pavi­men­tos. Nas redes soci­ais, a cor­po­ração infor­mou que o fogo foi con­tro­la­do.

“Con­forme o nos­so coman­dante do 1º Batal­hão do Cor­po de Bombeiros, tenente-coro­nel Lúcio Junes da Sil­va, foram con­fir­madas dez víti­mas e o local fun­ciona­va de for­ma irreg­u­lar. A perí­cia crim­i­nal está no local para iden­ti­ficar as víti­mas e inves­ti­gar as causas do incên­dio”, desta­cou o cor­po de bombeiros, por meio nota.

Os feri­dos foram lev­a­dos para o Hos­pi­tal de Pron­to Socor­ro de Por­to Ale­gre (HPS). Tam­bém pelas redes soci­ais, a prefeitu­ra de Por­to Ale­gre infor­mou que duas pes­soas estão em esta­do grave e seis pas­sam por atendi­men­to de menor gravi­dade.

Porto Alegre - Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos. Frame: CBMRS
Repro­dução: Incên­dio em pou­sa­da de Por­to Ale­gre deixa pelo menos 10 mor­tos — Frame Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Rio Grande do Sul

“Com pro­fun­da tris­teza acom­pan­ho a apu­ração do incên­dio com víti­mas na Pou­sa­da Garoa, na Far­ra­pos. A pri­or­i­dade ago­ra é o atendi­men­to aos cidadãos res­gata­dos e encam­in­hados ao HPS. A prefeitu­ra tra­bal­ha para acol­her os moradores e apoiar a inves­ti­gação dessa tragé­dia”, pos­tou o prefeito Sebastião Melo.

Em seu per­fil no X, o gov­er­nador do Rio Grande do Sul, Eduar­do Leite, disse que o incên­dio causa pro­fun­da con­ster­nação. “Seguimos mobi­liza­dos no rescal­do dessa tragé­dia e na iden­ti­fi­cação das causas das chamas. Meus sen­ti­men­tos aos famil­iares das víti­mas.”

Agentes da Empre­sa Públi­ca de Trans­porte e Cir­cu­lação (EPTC) mon­i­toram e ori­en­tam o trân­si­to no entorno da ocor­rên­cia. Em nota, a Polí­cia Civ­il do Rio Grande do Sul infor­mou que a inves­ti­gação está a car­go da 17ª del­e­ga­cia de polí­cia, coor­de­na­da pelo del­e­ga­do Daniel Ordahi.

“As diligên­cias estão sendo tomadas e acom­pan­hadas jun­to ao cor­po de bombeiros, Defe­sa Civ­il, Briga­da Mil­i­tar e Insti­tu­to Ger­al de Perí­cias. Estão sendo aguarda­dos os relatórios téc­ni­cos e resul­ta­dos das demais apu­rações inves­tiga­ti­vas.”

Lula

Nas redes soci­ais, o pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va man­i­festou tris­teza e pre­ocu­pação diante do número de mor­tos no incên­dio. Segun­do ele, o esta­b­elec­i­men­to acol­hia pes­soas em situ­ação de vul­ner­a­bil­i­dade na cap­i­tal gaúcha.

“Min­ha sol­i­dariedade às famílias e aos ami­gos que perder­am seus entes”, pos­tou.

*Colaborou Alex Rodrigues

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Entenda o que é trepanação, procedimento pelo qual Lula passou

Após dor de cabeça, exame revelou hemorragia intracraniana Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 10/12/2024 — 16:10 …