...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Noticias do Mundo / Indonésia: submarino tem capacidade de oxigênio de 72 horas

Indonésia: submarino tem capacidade de oxigênio de 72 horas

2021-04-21t133351z_683614266_rc2d0n96tvs3_rtrmadp_3_indonesia-submarine

Repro­dução:  © M Risyal Hidayat/Antara Foto/via REUTERS/Direitos Reser­va­dos

Submarino desapareceu com 53 tripulantes em Bali


Pub­li­ca­do em 22/04/2021 — 08:31 Por RTP — Jacar­ta

RTP - Rádio e Televisão de Portugal

O chefe da Mar­in­ha da Indonésia, Yudo Mar­gono, afir­mou hoje (21) que o sub­mari­no desa­pare­ci­do ao largo de Bali, com 53 trip­u­lantes a bor­do, tem capaci­dade para 72 horas de oxigênio.

Em entre­vista cole­ti­va, Mar­gono disse que as equipes de bus­cas encon­traram uma fonte de grande mag­net­ismo a uma pro­fun­di­dade entre 50 e 100 met­ros, que pode dar pis­tas sobre a local­iza­ção do sub­mari­no.

Mais de 400 pes­soas, além de cin­co navios e um helicóptero, par­tic­i­pam des­de ontem das bus­cas ao sub­mari­no KRI Nang­gala-402, fab­ri­ca­do na Ale­man­ha em 1977.

Um por­ta-voz da Mar­in­ha con­fir­mou que o sub­mari­no não esta­b­ele­ceu con­ta­to após os exer­cí­cios mil­itares em que esta­va envolvi­do.

“O sub­mari­no perdeu o con­ta­to a par­tir das 3h [hora local, 16h de terça-feira em Brasília]”, disse o almi­rante Julius Wid­jo­jono, por­ta-voz da Mar­in­ha Indonésia.

Os mil­itares con­tin­u­am nas bus­cas, afir­mou Wid­jo­jono, acres­cen­tan­do que, ape­sar do con­hec­i­men­to da área, o fun­do do mar é muito pro­fun­do no arquipéla­go de Bali.

O coman­dante das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjah­jan­to, infor­mou que Jacar­ta pediu aju­da a Sin­ga­pu­ra e à Aus­trália.

A trip­u­lação do sub­mari­no é com­pos­ta por 53 pes­soas. Tjah­jan­to acred­i­ta que o equipa­men­to pode estar a cer­ca de 700 met­ros de pro­fun­di­dade ao norte de Bali.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

Repro­dução: © REUTERS/Ronen Zvu­lun Cenário de instabilidade pode levar à guerra global, diz especialista Publicado …