...
segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Saúde / Inep divulga resultado final da primeira etapa do Revalida

Inep divulga resultado final da primeira etapa do Revalida

Repro­du­ção: © Fabio Rodri­gues Pozzebom/Agência Bra­sil

Aprovados podem se inscrever na segunda etapa de 15 a 19 de maio


Publi­ca­do em 09/05/2023 — 09:03 Por Pau­la Labois­siè­re – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O resul­ta­do final da pri­mei­ra eta­pa do Exa­me Naci­o­nal de Reva­li­da­ção de Diplo­mas Médi­cos Expe­di­dos por Ins­ti­tui­ção de Edu­ca­ção Supe­ri­or Estran­gei­ra (Reva­li­da) 2023 já está dis­po­ní­vel na inter­net. A pri­mei­ra eta­pa do exa­me foi apli­ca­da em 5 de mar­ço e con­ta­bi­li­zou 10.062 ins­cri­tos. Des­se total, 9.230 rea­li­za­ram a pro­va e 1.216 foram apro­va­dos.

De acor­do com o Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Estu­dos e Pes­qui­sas Edu­ca­ci­o­nais Aní­sio Tei­xei­ra (Inep), o par­ti­ci­pan­te apro­va­do nes­ta pri­mei­ra eta­pa está apto para se ins­cre­ver na segun­da fase do Reva­li­da, com­pos­ta pela pro­va de habi­li­da­des clí­ni­cas. As ins­cri­ções para a segun­da fase come­çam em 15 de maio e vão até o dia 19, pelo Sis­te­ma Reva­li­da.

Com­pos­to por duas eta­pas (teó­ri­ca e prá­ti­ca), o exa­me abor­da o que o Inep cha­ma de as cin­co gran­des áre­as da medi­ci­na: clí­ni­ca médi­ca, cirur­gia, gine­co­lo­gia e obs­te­trí­cia, pedi­a­tria e medi­ci­na da famí­lia e comu­ni­da­de (saú­de cole­ti­va). A par­ti­ci­pa­ção na segun­da eta­pa depen­de da apro­va­ção na pri­mei­ra, que con­tem­pla as pro­vas obje­ti­va e dis­cur­si­va.

O Reva­li­da bus­ca sub­si­di­ar a vali­da­ção, no Bra­sil, do diplo­ma de gra­du­a­ção em medi­ci­na expe­di­do no exte­ri­or. As refe­rên­ci­as são aten­di­men­tos no con­tex­to da aten­ção pri­má­ria, ambu­la­to­ri­al, hos­pi­ta­lar, de urgên­cia, de emer­gên­cia e comu­ni­tá­ria, com base na Dire­triz Cur­ri­cu­lar Naci­o­nal do Cur­so de Medi­ci­na.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

IBGE: quase 94% da população brasileira se vacinou contra covid-19

Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Brasil/Arquivo PNAD Contínua Covid-19 mostra que mulheres se vacinaram mais Publicado …