...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Saúde / Inep divulga resultado final da primeira etapa do Revalida

Inep divulga resultado final da primeira etapa do Revalida

Repro­dução: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Aprovados podem se inscrever na segunda etapa de 15 a 19 de maio


Pub­li­ca­do em 09/05/2023 — 09:03 Por Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O resul­ta­do final da primeira eta­pa do Exame Nacional de Reval­i­dação de Diplo­mas Médi­cos Expe­di­dos por Insti­tu­ição de Edu­cação Supe­ri­or Estrangeira (Reval­i­da) 2023 já está disponív­el na inter­net. A primeira eta­pa do exame foi apli­ca­da em 5 de março e con­tabi­li­zou 10.062 inscritos. Desse total, 9.230 realizaram a pro­va e 1.216 foram aprova­dos.

De acor­do com o Insti­tu­to Nacional de Estu­dos e Pesquisas Edu­ca­cionais Aní­sio Teix­eira (Inep), o par­tic­i­pante aprova­do nes­ta primeira eta­pa está apto para se inscr­ev­er na segun­da fase do Reval­i­da, com­pos­ta pela pro­va de habil­i­dades clíni­cas. As inscrições para a segun­da fase começam em 15 de maio e vão até o dia 19, pelo Sis­tema Reval­i­da.

Com­pos­to por duas eta­pas (teóri­ca e práti­ca), o exame abor­da o que o Inep chama de as cin­co grandes áreas da med­i­c­i­na: clíni­ca médi­ca, cirur­gia, gine­colo­gia e obstetrí­cia, pedi­a­tria e med­i­c­i­na da família e comu­nidade (saúde cole­ti­va). A par­tic­i­pação na segun­da eta­pa depende da aprovação na primeira, que con­tem­pla as provas obje­ti­va e dis­cur­si­va.

O Reval­i­da bus­ca sub­sidiar a val­i­dação, no Brasil, do diplo­ma de grad­u­ação em med­i­c­i­na expe­di­do no exte­ri­or. As refer­ên­cias são atendi­men­tos no con­tex­to da atenção primária, ambu­la­to­r­i­al, hos­pi­ta­lar, de urgên­cia, de emergên­cia e comu­nitária, com base na Dire­triz Cur­ric­u­lar Nacional do Cur­so de Med­i­c­i­na.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Estudo detecta presença de metais na urina de crianças em Brumadinho

Percentual de arsênio passou de 42% em 2021 para 57% em 2023 Agên­cia Brasil* Pub­li­ca­do …