...
quarta-feira ,11 setembro 2024
Home / Justiça / Influenciador Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas

Influenciador Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas

Repro­dução: © Polí­cia Fed­er­al

Ele e mais quatro pessoas ficam proibidas de sair do Brasil


Pub­li­ca­do em 16/02/2024 — 19:13 Por Elaine Patri­cia Cruz – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

O Tri­bunal de Justiça de São Paulo rece­beu a denún­cia fei­ta pelo Min­istério Públi­co e tornou réu o influ­en­ci­ador fit­ness Rena­to Car­i­ani e mais qua­tro pes­soas. Grupo será jul­ga­do pelos crimes de trá­fi­co de dro­gas, asso­ci­ação para o trá­fi­co e lavagem de cap­i­tais.

Car­i­ani foi acu­sa­do de inte­grar um esque­ma crim­i­noso de desvio de pro­du­tos quími­cos para fab­ri­cação de dro­gas, obje­to de inves­ti­gação da Polí­cia Fed­er­al na Oper­ação Hins­berg.

Segun­do a denún­cia fei­ta pelo Min­istério Públi­co, empre­sas licen­ci­adas em Diade­ma (SP) para vender pro­du­tos quími­cos emi­ti­am notas fis­cais fraud­u­len­tas, sim­u­lan­do a ven­da de insumos para grandes far­ma­cêu­ti­cas. No entan­to, essas sub­stân­cias (como ace­t­ona, éter etíli­co e aceta­to de eti­la) não iam para essas far­ma­cêu­ti­cas: elas eram desvi­adas para traf­i­cantes e servi­am para o refi­no e adul­ter­ação de cocaí­na e de crack. Entre essas empre­sas inves­ti­gadas esta­va uma que per­ten­cia a Car­i­ani.

De acor­do com o Min­istério Públi­co, foram iden­ti­fi­cadas 60 transações desse tipo que total­izavam cer­ca de 12 toneladas de pro­du­tos quími­cos envi­adas para o trá­fi­co. Segun­do a denún­cia, Car­i­ani e os demais réus teri­am dis­sim­u­la­do “val­ores prove­nientes dos crimes de trá­fi­co de dro­gas aci­ma noti­ci­a­dos, por meio de depósi­tos em espé­cie real­iza­dos por inter­postas pes­soas, con­ver­tendo em ati­vo líc­i­to o mon­tante aprox­i­ma­do de R$ 2.407.216,00”

A decisão da juíza Maria Vendeiro, da 3ª Vara Crim­i­nal de Diade­ma, dá pra­zo de dez dias para que os réus apre­sen­tem as defe­sas. Tam­bém ficou esta­b­ele­ci­do que os réus dev­erão entre­gar os pas­s­aportes no pra­zo de 24 horas e que estão proibidos de sair do país.

Car­i­ani tem mais de 7,8 mil­hões de seguidores somente no Insta­gram. Na rede social, ele se descreve como pro­fes­sor de química e de edu­cação físi­ca, atle­ta profis­sion­al, empresário e youtu­ber.

Agên­cia Brasil bus­cou con­ta­to com o influ­en­ci­ador e aguar­da posi­ciona­men­to

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ministro do STF determina medidas de combate às queimadas

Repro­dução: © Rosinei Coutinho/SCO/STF Bombeiros militares ajudarão a compor o efetivo da Força Nacional Publicado …