...
domingo ,14 abril 2024
Home / Justiça / Influenciador Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas

Influenciador Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas

Repro­du­ção: © Polí­cia Fede­ral

Ele e mais quatro pessoas ficam proibidas de sair do Brasil


Publi­ca­do em 16/02/2024 — 19:13 Por Elai­ne Patri­cia Cruz – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

O Tri­bu­nal de Jus­ti­ça de São Pau­lo rece­beu a denún­cia fei­ta pelo Minis­té­rio Públi­co e tor­nou réu o influ­en­ci­a­dor fit­ness Rena­to Cari­a­ni e mais qua­tro pes­so­as. Gru­po será jul­ga­do pelos cri­mes de trá­fi­co de dro­gas, asso­ci­a­ção para o trá­fi­co e lava­gem de capi­tais.

Cari­a­ni foi acu­sa­do de inte­grar um esque­ma cri­mi­no­so de des­vio de pro­du­tos quí­mi­cos para fabri­ca­ção de dro­gas, obje­to de inves­ti­ga­ção da Polí­cia Fede­ral na Ope­ra­ção Hins­berg.

Segun­do a denún­cia fei­ta pelo Minis­té­rio Públi­co, empre­sas licen­ci­a­das em Dia­de­ma (SP) para ven­der pro­du­tos quí­mi­cos emi­ti­am notas fis­cais frau­du­len­tas, simu­lan­do a ven­da de insu­mos para gran­des far­ma­cêu­ti­cas. No entan­to, essas subs­tân­ci­as (como ace­to­na, éter etí­li­co e ace­ta­to de eti­la) não iam para essas far­ma­cêu­ti­cas: elas eram des­vi­a­das para tra­fi­can­tes e ser­vi­am para o refi­no e adul­te­ra­ção de cocaí­na e de crack. Entre essas empre­sas inves­ti­ga­das esta­va uma que per­ten­cia a Cari­a­ni.

De acor­do com o Minis­té­rio Públi­co, foram iden­ti­fi­ca­das 60 tran­sa­ções des­se tipo que tota­li­za­vam cer­ca de 12 tone­la­das de pro­du­tos quí­mi­cos envi­a­das para o trá­fi­co. Segun­do a denún­cia, Cari­a­ni e os demais réus teri­am dis­si­mu­la­do “valo­res pro­ve­ni­en­tes dos cri­mes de trá­fi­co de dro­gas aci­ma noti­ci­a­dos, por meio de depó­si­tos em espé­cie rea­li­za­dos por inter­pos­tas pes­so­as, con­ver­ten­do em ati­vo líci­to o mon­tan­te apro­xi­ma­do de R$ 2.407.216,00”

A deci­são da juí­za Maria Ven­dei­ro, da 3ª Vara Cri­mi­nal de Dia­de­ma, dá pra­zo de dez dias para que os réus apre­sen­tem as defe­sas. Tam­bém ficou esta­be­le­ci­do que os réus deve­rão entre­gar os pas­sa­por­tes no pra­zo de 24 horas e que estão proi­bi­dos de sair do país.

Cari­a­ni tem mais de 7,8 milhões de segui­do­res somen­te no Ins­ta­gram. Na rede soci­al, ele se des­cre­ve como pro­fes­sor de química e de edu­ca­ção físi­ca, atle­ta pro­fis­si­o­nal, empre­sá­rio e you­tu­ber.

Agên­cia Bra­sil bus­cou con­ta­to com o influ­en­ci­a­dor e aguar­da posi­ci­o­na­men­to

Edi­ção: Ali­ne Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Moraes liberta coronéis da PMDF réus por omissão no 8 de janeiro

Repro­du­ção: © Antô­nio Cruz/ Agên­cia Brasil/Arquivo Eles usarão tornozeleira eletrônica e não podem utilizar redes …