...
sábado ,25 maio 2024
Home / Esportes / Inglaterra sofre, mas supera Nigéria nos pênaltis para seguir na Copa

Inglaterra sofre, mas supera Nigéria nos pênaltis para seguir na Copa

Repro­du­ção: © Reuters/Dan Peled/Direitos Reser­va­dos

Campeãs europeias venceram africanas por 4 a 2 nos pênaltis


Publi­ca­do em 07/08/2023 — 08:33 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A Ingla­ter­ra não encon­trou faci­li­da­des, mas con­se­guiu avan­çar para as quar­tas de final da Copa do Mun­do de fute­bol femi­ni­no após supe­rar a Nigé­ria por 4 a 2 na dis­pu­ta de pênal­tis, na madru­ga­da des­ta segun­da-fei­ra (7) no Está­dio de Bris­ba­ne, na Aus­trá­lia.

Mes­mo dian­te das atu­ais cam­peãs da Euro­co­pa femi­ni­na, a sele­ção afri­ca­na mos­trou mui­ta cora­gem para che­gar com peri­go em deter­mi­na­dos momen­tos, como na blitz aos 15 minu­tos na qual che­gou a acer­tar um chu­te no tra­ves­são. Porém, na mai­or par­te da par­ti­da a equi­pe ingle­sa, apon­ta­da como uma das favo­ri­tas a ficar com o títu­lo do atu­al Mun­di­al, foi supe­ri­or. Mas a golei­ra nige­ri­a­na Nna­do­zie mos­trou segu­ran­ça para man­ter o pla­car inal­te­ra­do.

O con­fron­to mudou de figu­ra aos 42 minu­tos do segun­do tem­po, quan­do Lau­ren James, um dos des­ta­ques da Ingla­ter­ra, aca­bou sen­do expul­sa por pisar Michel­le Alo­zie quan­do a adver­sá­ria esta­va caí­da no gra­ma­do. A deci­são foi toma­da pela juí­za com auxí­lio do VAR (arbi­tra­gem de vídeo).

A supe­ri­o­ri­da­de numé­ri­ca deu um novo âni­mo para a Nigé­ria, mas como a igual­da­de de 0 a 0 per­du­rou até o final do tem­po regu­la­men­tar e, pos­te­ri­or­men­te, da pror­ro­ga­ção, a vaga foi deci­di­da na dis­pu­ta de pênal­tis, na qual a Ingla­ter­ra mos­trou mais tran­qui­li­da­de para falhar menos e triun­far por 4 a 2.

Ago­ra, a Ingla­ter­ra espe­ra o con­fron­to entre Colôm­bia e Jamai­ca, que será rea­li­za­do na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra (8), para conhe­cer seu adver­sá­rio nas quar­tas de final e seguir em fren­te no sonho de con­quis­tar o seu pri­mei­ro títu­lo da Copa do Mun­do.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil exibe 2 jogos no meio de semana pelo Brasileirão Feminino

Repro­du­ção: © Nay­ra Halm/Staff Ima­ges Woman Partidas serão transmitidas nesta quarta (1ª) e na quinta …