...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Saúde / Inscrição para 1ª etapa do Revalida termina nesta sexta-feira

Inscrição para 1ª etapa do Revalida termina nesta sexta-feira

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Provas estão previstas para dia 25 de agosto


Publicado em 28/06/2024 — 11:00 Por Lucas Pordeus León — Repórter da Agência Brasil — Brasília

ouvir:

As inscrições para o Exame Nacional de Reval­i­dação de Diplo­mas Médios de Insti­tu­ição Estrangeira (Reval­i­da) do segun­do semes­tre de 2024 ter­mi­nam nes­ta sex­ta-feira (28). Os médi­cos for­ma­dos no exte­ri­or que dese­jam atu­ar no Brasil devem faz­er a inscrição no Sis­tema Reval­i­da aqui. O pra­zo tam­bém vale para as solic­i­tações de atendi­men­to espe­cial­iza­do e trata­men­to por nome social.

Quem não tiv­er o diplo­ma deve apre­sen­tar a declar­ação ou o cer­ti­fi­ca­do de con­clusão do cur­so. O doc­u­men­to deve ter sido emi­ti­do por insti­tu­ição de ensi­no supe­ri­or de med­i­c­i­na recon­heci­da pelo Min­istério da Edu­cação do país de origem ou órgão equiv­a­lente. Além dis­so, o doc­u­men­to deve ser aut­en­ti­ca­do pela autori­dade con­sular brasileira.

Além da aut­en­ti­cação por autori­dade con­sular, há a alter­na­ti­va de val­i­dar o doc­u­men­to por meio do proces­so de Con­venção sobre a Elim­i­nação da Exigên­cia de Legal­iza­ção de Doc­u­men­tos Públi­cos Estrangeiros, con­forme define o Decre­to nº 8.660, de 29 de janeiro de 2016.

O doc­u­men­to que este­ja em idioma difer­ente da lín­gua por­tugue­sa, ingle­sa, france­sa ou espan­ho­la dev­erá ser acom­pan­ha­da de tradução jura­men­ta­da.

A divul­gação da nota de corte para esta edição do Reval­i­da será no dia 10 de jul­ho, já a divul­gação do cartão de con­fir­mação da inscrição será no dia 30 de jul­ho.

As provas do Reval­i­da 2024/2 estão pre­vis­tas para o dia 25 de agos­to e será apli­ca­da nas seguintes cidades: Belo Hor­i­zonte (MG), Brasília (DF), Cam­po Grande (MS), Curiti­ba (PR), Por­to Vel­ho (RO), Recife (PE), Rio Bran­co (AC), Sal­vador (BA) e São Paulo (SP).

Revalida

O exame é com­pos­to por duas eta­pas (teóri­ca e práti­ca), que abor­dam as cin­co grandes áreas da med­i­c­i­na: clíni­ca médi­ca, cirur­gia, gine­colo­gia e obstetrí­cia, pedi­a­tria, e med­i­c­i­na da família e comu­nidade (saúde cole­ti­va). O obje­ti­vo é avaliar habil­i­dades, com­petên­cias e con­hec­i­men­tos necessários para o exer­cí­cio profis­sion­al ade­qua­do aos princí­pios e neces­si­dades do Sis­tema Úni­co de Saúde (SUS).

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Diabetes não controlado pode causar problemas cardiovasculares

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialista recomenda que as pessoas façam check-ups periódicos Publicado em …