...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Noticias / Inscrições para o Festival Os Filmes Que Não Vi vão até 30 de setembro

Inscrições para o Festival Os Filmes Que Não Vi vão até 30 de setembro

Repro­dução: osfilmesqueeunaovi.org

Evento será realizado em dezembro em Salvador


Publicado em 22/09/2024 — 09:23 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil — São Paulo

ouvir:

Pes­soas que pro­duzi­ram filmes que jamais foram dis­tribuí­dos e que nun­ca ten­ham chega­do a uma janela de exibição na TV, no cin­e­ma ou em platafor­mas de vídeo por deman­da (VOD) poderão inscrevê-los na primeira edição do Fes­ti­val de Cin­e­ma Os Filmes Que Eu Não Vi, pre­vista para dezem­bro, em Sal­vador. As inscrições já estão aber­tas e poderão ser feitas até o dia 30 deste mês no site do fes­ti­val.

Real­iza­do pela Água Doce Pro­duções e ide­al­iza­do por Solange Souza Lima Moraes, o fes­ti­val pre­tende dar vis­i­bil­i­dade a filmes de todo ter­ritório nacional que foram pro­duzi­dos, mas não foram dis­tribuí­dos, e que cir­cu­laram ape­nas em fes­ti­vais de cin­e­ma, sem jamais chegar à TV, ao cin­e­ma ou a vídeo por deman­da.

Poderão ser inscritos filmes de todos os gêneros, des­de que ten­ham sido pro­duzi­dos no Brasil, por real­izador brasileiro ou real­izador estrangeiro que com­pro­ve residên­cia no país há mais de dois anos. É pre­ciso tam­bém que as obras ten­ham sido final­izadas antes de janeiro de 2017. O lim­ite de inscrição é de três filmes por rep­re­sen­tante, des­de que não ten­ham sido dis­tribuí­dos.

Os filmes poderão ser inscritos em qua­tro cat­e­go­rias: lon­ga-metragem, média-metragem, cur­ta-metragem e pro­dução region­al (para res­i­dentes na Bahia).

O fes­ti­val Os Filmes Que Eu Não Vi será real­iza­do entre os dias 17 e 21 de dezem­bro na Sala Wal­ter da Sil­veira, em Sal­vador. A pro­gra­mação inclui exibição dos filmes, mesas de debate, fóruns e pre­mi­ação dos sele­ciona­dos.

Entre janeiro e maio de 2025, a pro­gra­mação con­tin­uará com exibições no cir­cuito da Dire­to­ria de Audio­vi­su­al da Fun­dação Cul­tur­al do Esta­do da Bahia e tam­bém haverá uma pro­gra­mação espe­cial para a platafor­ma online Cine­BrasilJá.

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Navio que bateu na Ponte Rio-Niterói em 2022 deixa Rio de Janeiro

Saída da embarcação do porto durou quatro horas e meia Vitor Abdala — Repórter da …