...
quinta-feira ,12 dezembro 2024
Home / Saúde / INSS suspende temporariamente perícias médicas

INSS suspende temporariamente perícias médicas

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Aumento dos casos de covid-19 no país motivou decisão do instituto


Pub­li­ca­do em 13/01/2022 — 19:32 Por Marce­lo Brandão — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O Insti­tu­to Nacional do Seguro Social (INSS) sus­pendeu tem­po­rari­a­mente a real­iza­ção de perí­cias médi­cas do Pro­gra­ma de Revisão de Bene­fí­cios por Inca­paci­dade. As perí­cias são necessárias para revisão do bene­fí­cio por inca­paci­dade tem­porária, anti­go auxílio-doença. A sus­pen­são se deu em vir­tude do aumen­to de casos de covid-19 no país.

A sus­pen­são vale para perí­cias mar­cadas des­de o dia 12 de janeiro deste ano. A por­taria con­jun­ta do INSS e do Min­istério do Tra­bal­ho foi pub­li­ca­da nes­ta quin­ta-feira (13). Segun­do o min­istério, as perí­cias sus­pen­sas serão remar­cadas para o segun­do semes­tre, e o INSS comu­ni­cará aos segu­ra­dos a nova data.

Os segu­ra­dos afe­ta­dos pela sus­pen­são das perí­cias con­tin­uarão receben­do os bene­fí­cios nor­mal­mente.

A por­taria man­teve o atendi­men­to para os casos de mutirões de real­iza­ção de perí­cia médi­ca que já estavam pre­vi­a­mente pro­gra­ma­dos e com via­gens definidas no âmbito da Sub­sec­re­taria da Perí­cia Médi­ca Fed­er­al.

O Brasil vem reg­is­tran­do uma cur­va acen­tu­a­da no aumen­to dos casos de covid-19. Dados de ontem (12) do Min­istério da Saúde reg­is­traram 87.471 casos de covid-19 em ape­nas 24 horas (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022–01/covid-19-brasil-tem-874-mil-casos-e-133-mortes-em-24-horas). Há uma sem­ana (5), o número de diag­nós­ti­cos pos­i­tivos foi 27.267, três vezes menor do que o reg­istra­do na quar­ta-feira. Já o últi­mo dia de 2021 reg­istrou 10.282 casos de covid-19 no Brasil em 24 horas.

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Lula fará novo procedimento médico nesta quinta

Presidente permanece sob cuidados intensivos no Sírio-Libanês Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …