...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Inter e Real Brasília abrem esta noite 1ª edição da Supercopa Feminina

Inter e Real Brasília abrem esta noite 1ª edição da Supercopa Feminina

Repro­du­ção: © Julio Silva/Real Brasília/Direitos Reser­va­dos

Competição inaugura calendário do futebol brasileiro em 2022


Publi­ca­do em 04/02/2022 — 17:09 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da EBC — São Pau­lo

A tem­po­ra­da 2022 do fute­bol femi­ni­no no país come­ça ofi­ci­al­men­te nes­ta sex­ta-fei­ra (4), com a Super­co­pa do Bra­sil. O due­lo entre Inter­na­ci­o­nal e Real Bra­sí­lia abre a com­pe­ti­ção no Bei­ra-Rio, em Por­to Ale­gre, a par­tir das 19h (horá­rio de Bra­sí­lia). Mais tar­de, às 21h30, o Grê­mio enca­ra o Cru­zei­ro no está­dio do Vale, em Novo Ham­bur­go (RS).

A com­pe­ti­ção será a opor­tu­ni­da­de para os clu­bes tes­ta­rem os refor­ços de 2022. O Inter, por exem­plo, trou­xe seis caras novas, sen­do qua­tro ex-atle­tas do Cru­zei­ro: a zaguei­ra Tha­mirys, a late­ral Esker­di­nha e as mei­as Duda e Cape­li­nha. O Real Bra­sí­lia acer­tou com qua­tro joga­do­ras, entre elas a ata­can­te Dany Hele­na, arti­lhei­ra do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro em 2018, pelo Fla­men­go.

O jogo entre Grê­mio e Cru­zei­ro terá ain­da mais estre­an­tes em cam­po. Os gaú­chos con­tra­ta­ram dez refor­ços. Des­ta­que às colom­bi­a­nas Móni­ca Ramos (zaguei­ra) e Jés­si­ca Peña (volan­te), ambas vice-cam­peãs da últi­ma Liber­ta­do­res Femi­ni­na pelo San­ta Fe (Colôm­bia). À Rapo­sa, che­ga­ram nove atle­tas. A golei­ra Taty Ama­ro, ex-Pal­mei­ras e cam­peã bra­si­lei­ra e da Amé­ri­ca pelo Corinthi­ans entre 2019 e 2020, é uma delas.

O tor­neio pros­se­gue no domin­go (6), com duas par­ti­das ini­ci­an­do às 10h30. Atu­ais cam­peão e vice da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, Corinthi­ans e Pal­mei­ras medem for­ças na Neo Quí­mi­ca Are­na, em São Pau­lo, enquan­to Fla­men­go e Esmac-PA jogam no está­dio Luso Bra­si­lei­ro, na Ilha do Gover­na­dor, no Rio de Janei­ro.

Novi­da­de no calen­dá­rio naci­o­nal da moda­li­da­de, a Super­co­pa será dis­pu­ta­da em for­ma­to mata-mata, em con­fron­tos de jogo úni­co, com man­do de cam­po das equi­pes per­ten­cen­tes à fede­ra­ção esta­du­al mais bem colo­ca­da no ran­king da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fute­bol (CBF). Em caso de empa­te no tem­po nor­mal, o clas­si­fi­ca­do será defi­ni­do nos pênal­tis.

Os jogos das semi­fi­nais estão pre­vis­tos para quar­ta-fei­ra (9), às 15h30 e 18h. Quem pas­sar de Inter e Real Bra­sí­lia enfren­ta o ganha­dor de Corinthi­ans e Pal­mei­ras, enquan­to o time clas­si­fi­ca­do entre Grê­mio e Cru­zei­ro será adver­sá­rio do ven­ce­dor de Fla­men­go e Esmac. A deci­são será no domin­go que vem (13), às 10h30.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …