...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Invicto, Brasil atropela Bulgária na Liga das Nações Feminina de Vôlei

Invicto, Brasil atropela Bulgária na Liga das Nações Feminina de Vôlei

Repro­dução: © Divulgação/Volleyball World

Seleção encara atual campeã Turquia no domingo (16), a partir das 6h


Publicado em 14/06/2024 — 18:23 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil pre­cisou de ape­nas 1h18min para super­ar a Bul­gária por 3 sets a 0 e carim­bar a 11ª vitória segui­da na Liga das Nações de Vôlei (LNV). Já clas­si­fi­cadas para as quar­tas de final, as brasileiras gan­haram nes­ta sex­ta-feira (14) com par­ci­ais de 25/11, 25/11 e 25/23. A seleção, que bus­ca um títu­lo inédi­to na com­petição, vol­ta à quadra no domin­go (16), con­tra a Turquia, atu­al campeã da LNV, no últi­mo due­lo da fase clas­si­fi­catória em Hong Kong (Chi­na).

Uma pos­sív­el vitória diante da Turquia garan­tirá ao Brasil a lid­er­ança do rank­ing mundi­al, que per­tence no momen­to à Turquia. A lista da Fed­er­ação Inter­na­cional de Volei­bol (FIVB, na sigla em francês) será atu­al­iza­da na próx­i­ma segun­da (17) e servirá de parâmetro para a definição de cabeças de chave na Olimpía­da de Paris. Quem ficar em primeiro lugar no rank­ing ocu­pará a posição de número 1 (cabeça de chave) no Grupo B em Paris 2024. Já a equipe segun­da colo­ca­da ocu­pará a posição 1 do Grupo C.

No jogo diante das búl­garas nes­ta sex­ta (14), a opos­ta Tainara foi a maior pon­tu­ado­ra, com 19 acer­tos (14 no ataque, três no saque e dois no blo­queio). Quem tam­bém bril­hou, com 15 pon­tos,  foi a pon­teira Ana Cristi­na, poupa­da nos últi­mos dois jogos em razão de um descon­for­to mus­cu­lar na pan­tur­ril­ha esquer­da.

“Acho que a gente está jogan­do como um time real­mente. O nos­so foco não é só ago­ra, na Liga das Nações, mas num campe­ona­to muito impor­tante que são os Jogos Olímpi­cos”, disse Tainara após o tri­un­fo, em declar­ação à Con­fed­er­ação Brasileira de Vôlei (CBV).

A LNV, últi­ma grande com­petição antes dos Jogos de Paris, reúne as 16 seleções mais bem ran­queadas do mun­do. O desem­pen­ho da equipe servirá de base para o téc­ni­co José Rober­to a lista de con­vo­cadas para Paris 2024.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil fecha delegação para Paris 2024 com inédita maioria de mulheres

Repro­dução: © Divulgação/COB Gênero feminino engloba 55% dos 277 representantes do país nos Jogos Publicado …