...
terça-feira ,25 junho 2024
Home / Esportes / Japão e Espanha avançam para as quartas da Copa do Mundo feminina

Japão e Espanha avançam para as quartas da Copa do Mundo feminina

Repro­dução: © REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reser­va­dos

Nipônicas superam Noruega e espanholas goleiam Suiça


Pub­li­ca­do em 05/08/2023 — 08:32 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Copa do Mun­do de fute­bol fem­i­ni­no já tem as suas duas primeiras equipes clas­si­fi­cadas para a fase das quar­tas de final, o Japão e a Norue­ga. Na madru­ga­da deste sába­do (5) as nipôni­cas garan­ti­ram a vaga ao der­rotarem a Norue­ga por 3 a 1, enquan­to as espan­ho­las golear­am a Suiça por 5 a 1.

Jogan­do no está­dio Welling­ton Region­al, na Nova Zelân­dia, o Japão ado­tou uma estraté­gia difer­ente da vista em suas últi­mas apre­sen­tações para sair com a vitória. Em vez de apos­tar nos con­tra-ataques, man­teve o con­t­role através da posse de bola. E esta pos­tu­ra começou a dar resul­ta­dos aos 15 min­u­tos do primeiro tem­po, quan­do Miyaza­wa cru­zou a bola na área e Engen cor­tou erra­do para man­dar para o gol de sua própria equipe.

Cin­co min­u­tos depois a Norue­ga chegou a ensa­iar uma reação ao empatar com gol de cabeça de Guro Reit­en. Mas o Japão era muito supe­ri­or e con­fir­mou a vitória e clas­si­fi­cação com gols de Risa Shimizu (aos 9 do segun­do tem­po) e de Miyaza­wa (aos 36), que se isolou na artil­haria do Mundi­al com 5 gols.

Ago­ra, nas quar­tas, o Japão mede forças com o vence­dor de Esta­dos Unidos e Sué­cia, que jogam a par­tir das 6h (horário de Brasília) do próx­i­mo domin­go em Mel­bourne (Aus­trália).

Goleada espanhola

Já o públi­co que com­pare­ceu ao Eden Park, na Nova Zelân­dia, viu uma Espan­ha avas­sal­ado­ra, em espe­cial no primeiro tem­po, para golear a Suíça por 5 a 1 com gols de Alba Redon­do, Laia Cod­i­na, Jen­nifer Her­moso e Aitana Bon­matí (dois). O domínio foi taman­ho que o gol de hon­ra das suíças saiu jus­ta­mente em uma fal­ha das espan­ho­las, quan­do Cod­i­na recu­ou uma bola de for­ma erra­da e pegou a goleira desprevini­da.

Na próx­i­ma fase a Espan­ha pega o vence­dor do jogo entre Holan­da e África do Sul, que será dis­puta­do a par­tir das 23h deste sába­do em Sid­ney (Aus­trália).

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Repro­dução: © Nathan Ray See­beck-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção brasileira abre placar com Rodrygo, mas …