...
sábado ,20 julho 2024
Home / Esportes / Vôlei: Copa Brasil masculina começa nesta quarta-feira

Vôlei: Copa Brasil masculina começa nesta quarta-feira

49632716066_2357122827_o

© Agên­cia i7/Sada Cruzeiro/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Competição feminina terá os primeiros jogos no dia 19


Pub­li­ca­do em 13/01/2021 — 08:00 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

Com a real­iza­ção de duas par­tidas, começa nes­ta quar­ta-feira (13) a Copa Brasil mas­culi­na de vôlei. Assim, qua­tro dos oito mel­hores times abrem as dis­putas com as par­tidas de quar­tas de final. Os con­fron­tos de hoje serão Vôlei Rena­ta con­tra Vôlei UM Itape­tininga, às 19h30 (horário de Brasília), e Minas Tênis Clube con­tra Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 19h.

A com­petição é real­iza­da em cruza­men­tos no sis­tema olímpi­co (1º con­tra 8º, 2º con­tra 7º, e assim por diante).

O jogo entre Sada/Cruzeiro e Vedacit/Guarulhos, pre­vis­to para a próx­i­ma quin­ta-feira (14), aguar­da uma nova data, pois o time da região met­ro­pol­i­tana de São Paulo enfrenta um sur­to do novo coro­n­avírus (covid-19), com qua­tro atle­tas infec­ta­dos.

Na próx­i­ma sex­ta-feira (15) será a vez do con­fron­to entre o EMS Taubaté Fun­vic e Apan/Eleva/Blumenau, às 19h. Ini­cial­mente, a semi­fi­nal deve ocor­rer no dia 22 de janeiro, e a grande decisão no dia seguinte, ambas em local a ser definido. O campeão da com­petição garan­tirá vaga no Sul-Amer­i­cano de clubes e na Super­co­pa em 2021.

Competição feminina

Em reunião vir­tu­al real­iza­da na últi­ma terça-feira (12), a Con­fed­er­ação Brasileira de Volei­bol (CBV) e os oito clubes par­tic­i­pantes da Copa Brasil fem­i­ni­na de 2021 defini­ram a tabela da com­petição, e decidi­ram que a fase final do torneio será toda dis­puta­da no Cen­tro de Desen­volvi­men­to de Saquare­ma (RJ), em for­ma­to de bol­ha, para reduzir os riscos de con­tá­gio pelo novo coro­n­avírus.

O torneio reúne os oito mel­hores colo­ca­dos no primeiro turno da Superli­ga. Nas quar­tas de final, os qua­tro com mel­hor cam­pan­ha jogam em casa. Todos os jogos estão mar­ca­dos para a próx­i­ma terça-feira (19). Itambé/Minas e Pin­heiros, na Are­na Minas, às 19h. Sesc RJ Fla­men­go enfrenta Sesi Bau­ru, na Gávea, no mes­mo horário. Dentil/Praia Clube e São Paulo/Barueri se enfrentam na Are­na Pra­ia às 19h30. Às 20h, Osasco/São Cristóvão Saúde e Curiti­ba fecham essa eta­pa da Copa jogan­do no José Lib­er­at­ti, na região met­ro­pol­i­tana de São Paulo.

As semi­fi­nais estão pre­vis­tas para o dia 5 de fevereiro, em Saquare­ma. A grande decisão acon­tece no dia seguinte.

Edição: Fábio Lis­boa

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

Repro­dução: © Dar­ren Yamashita-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final …