...
domingo ,16 junho 2024
Home / Noticias / Jean Lima assumirá comando da EBC de forma interina

Jean Lima assumirá comando da EBC de forma interina

Repro­du­ção: © Joéd­son Alves/Agência Bra­sil

Decisão foi anunciada pelo ministro Paulo Pimenta em rede social


Publi­ca­do em 24/10/2023 — 09:36 Por Fabío­la Sinim­bú — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O minis­tro da Secre­ta­ria de Comu­ni­ca­ção da Pre­si­dên­cia da Repú­bli­ca (Secom), Pau­lo Pimen­ta, anun­ci­ou que o dire­tor-geral, Jean Lima, res­pon­de­rá inte­ri­na­men­te pela pre­si­dên­cia da Empre­sa Bra­sil de Comu­ni­ca­ção (EBC). A exo­ne­ra­ção de Hélio Doy­le do car­go foi assi­na­da pelo pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va na segun­da-fei­ra (23) e está publi­ca­da no Diá­rio Ofi­ci­al da União des­ta ter­ça-fei­ra (24).

O anún­cio da subs­ti­tui­ção foi fei­to por meio da rede soci­al de Pau­lo Pimen­ta. “Nes­te perío­do, Jean garan­ti­rá o rit­mo e a con­ti­nui­da­de das ações que temos desen­vol­vi­do na con­du­ção da Empre­sa”, infor­mou o minis­tro

Segun­do Jean, ain­da não hou­ve uma reu­nião de tra­ba­lho for­mal com Pimen­ta para tra­tar da mudan­ça, mas o encon­tro deve acon­te­cer após a publi­ca­ção da nome­a­ção, ain­da sem data defi­ni­da. A equi­pe de ges­tão da empre­sa públi­ca já vem atu­an­do em uma fren­te onde há pri­o­ri­da­des, como a imple­men­ta­ção do Canal Inter­na­ci­o­nal; a expan­são da Rede Naci­o­nal de Comu­ni­ca­ção de Públi­ca (RNCP), com a entra­da de mais uni­ver­si­da­des e ins­ti­tu­tos fede­rais; e a qua­li­fi­ca­ção da gra­de de pro­gra­ma­ção da TV Bra­sil.

Jean tam­bém des­ta­cou a impor­tân­cia da cons­tru­ção do Pla­no de Car­gos e Remu­ne­ra­ção (PCR) para estru­tu­rar as car­rei­ras na EBC, até o final de 2023, e a nego­ci­a­ção do Acor­do Cole­ti­vo de Tra­ba­lho 2022/2023, que tem como data-base o mês de novem­bro. “São pau­tas que con­si­de­ro impor­tan­tes em rela­ção aos empre­ga­dos e empre­ga­das.”

Jean Lima é dou­tor em his­tó­ria econô­mi­ca pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (USP), e mes­tre em his­tó­ria soci­al pela Uni­ver­si­da­de de Bra­sí­lia (UnB), onde tam­bém se gra­du­ou em his­tó­ria.

Antes de assu­mir a dire­to­ria-geral da EBC, ele foi con­sul­tor no gover­no fede­ral duran­te a ges­tão de Dil­ma Rous­seff, quan­do atu­ou na Secre­ta­ria de Rela­ções Ins­ti­tu­ci­o­nais onde tra­ba­lhou na ela­bo­ra­ção, exe­cu­ção e moni­to­ra­men­to de polí­ti­cas públi­cas nas áre­as da edu­ca­ção e ali­men­ta­ção esco­lar.

Já ocu­pou a pre­si­dên­cia da Com­pa­nhia de Pla­ne­ja­men­to do Dis­tri­to Fede­ral (Code­plan) e do Ins­ti­tu­to de Pes­qui­sa e Esta­tís­ti­ca do Dis­tri­to Fede­ral (IpeDF) e foi coor­de­na­dor-adjun­to de arti­cu­la­ção inter­go­ver­na­men­tal, coor­de­na­dor-exe­cu­ti­vo do Con­se­lho de Desen­vol­vi­men­to Econô­mi­co e Soci­al do DF (CDES/DF) e secre­tá­rio-adjun­to de gover­no, na Secre­ta­ria de Esta­do de Gover­no do Dis­tri­to Fede­ral.

Edi­ção: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

PF apura nova joia ofertada ao Brasil e desviada no governo Bolsonaro

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Peça teria sido negociada em loja nos Estados Unidos Publicado …