...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Noticias / Jovem morre em show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro

Jovem morre em show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro

Repro­dução: © Reuters/PILAR OLIVARES

Causa está sendo apurada; autoridades mudam regras de acesso à água


Pub­li­ca­do em 18/11/2023 — 15:37 Por Agên­cia Brasil* — Brasília

ouvir:

A estu­dante Ana Clara Bene­v­ides Macha­do, de 23 anos, mor­reu na noite des­ta sex­ta-feira (17) durante o show da can­to­ra norte-amer­i­cana Tay­lor Swift, no está­dio do Engen­hão, no Rio de Janeiro. As causas da morte ain­da não foram esclare­ci­das. O show ocor­reu em um perío­do de forte calor em vários esta­dos do país. Na man­hã de ontem, a sen­sação tér­mi­ca se aprox­i­mou dos 60° na cidade do Rio.

O gov­er­nador do esta­do, Cláu­dio Cas­tro, infor­mou que a Polí­cia Civ­il abriu inquéri­to para apu­rar o caso. Ele ain­da deter­mi­nou a insta­lação de bebedouros, com fornec­i­men­to gra­tu­ito de água, den­tro do está­dio do Engen­hão. O local rece­berá out­ros dois shows da can­to­ra, neste sába­do (18) e no domin­go (19).

“Deter­minei ao Pro­con do Esta­do a ime­di­a­ta apu­ração, jun­to à orga­ni­za­ção do even­to, sobre os motivos da restrição da entra­da com água no está­dio Nil­ton San­tos. Para os próx­i­mos dois dias de shows, o órgão ofi­ciou a empre­sa orga­ni­zado­ra para insta­lar mais bebedouros den­tro do Engen­hão e, prin­ci­pal­mente, a per­mi­tir o aces­so de gar­rafas de plás­ti­co vazias, sem tam­pa, para servir de refil”, afir­mou Cas­tro, em nota.

O gov­er­nador tam­bém anun­ciou a dis­tribuição de água min­er­al no entorno do está­dio, a pre­sença de mais ambulân­cias para aten­der o públi­co e a uti­liza­ção de cam­in­hões dos bombeiros para jog­ar água no públi­co, no intu­ito de diminuir o calor.

Na inter­net, cir­cu­lam vídeos em que a can­to­ra Tay­lor Swift pau­sou o show e pediu que algu­mas pes­soas ten­ham aces­so à água. “Eles pre­cisam de água, bem ali. Estão segu­ran­do um tele­fone pra diz­er isso. Des­culpem, mas está muito calor, então se estão dizen­do que pre­cisam de água, eles real­mente pre­cisam. Temos que faz­er chegar até eles”.

Neste sába­do, o min­istro da Justiça, Flávio Dino, deter­mi­nou que a Sec­re­taria Nacional do Con­sum­i­dor (Sena­con) adote medi­das ime­di­atas para exi­gir que os even­tos garan­tam segu­rança à saúde dos con­sum­i­dores, incluin­do aces­so à água. Na rede social X, anti­go Twit­ter, Dino men­cio­nou denún­cias de “vedação ou ausên­cia de disponi­bil­i­dade de água”, e lem­brou que o Brasil enfrenta uma “imen­sa onda de calor”.

Na mes­ma platafor­ma, a empre­sa orga­ni­zado­ra do show, a Tick­ets For Fun, lamen­tou a morte da estu­dante e disse que ela foi aten­di­da por brigadis­tas ime­di­ata­mente após pas­sar mal. Já o prefeito do Rio, Eduar­do Paes, infor­mou que a prefeitu­ra deter­mi­nou ante­ci­pação da entra­da ao está­dio em uma hora, além do aumen­to de pon­tos de dis­tribuição de água, e tam­bém no número de brigadis­tas e ambulân­cias.

Tay­lor Swift se man­i­festou sobre o ocor­ri­do no Insta­gram. Ela se disse “dev­as­ta­da” com o ocor­ri­do e afir­mou que esta seria a últi­ma coisa que ela pen­saria quan­do decid­iu traz­er a turnê ao Brasil.

* Colaborou Say­onara Moreno, da Rádio Nacional

Edição: Marce­lo Brandão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

O que é o sal-gema e por que sua extração gerou problemas em Maceió?

Repro­dução: © Tawatchai/Frepik Produto é usado na produção de soda cáustica e bicarbonato de sódio …