...
segunda-feira ,24 junho 2024
Home / Noticias / Jovem morto no Rio: PMs investigados são alvos de buscas judiciais

Jovem morto no Rio: PMs investigados são alvos de buscas judiciais

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Adolescente Thiago Flausino morreu em operação na Cidade de Deus


Pub­li­ca­do em 29/08/2023 — 09:20 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Min­istério Públi­co do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre, nes­ta terça-feira (29) cin­co man­da­dos de bus­ca e apreen­são con­tra poli­ci­ais mil­itares (PM) sus­peitos de envolvi­men­to na morte do ado­les­cente Thi­a­go Menezes Flausi­no, de 13 anos, no iní­cio do mês. A víti­ma foi balea­da durante oper­ação poli­cial na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, na madru­ga­da de 7 de agos­to. 

Os man­da­dos da oper­ação estão sendo cumpri­dos em endereços lig­a­dos aos alvos e em unidades da PM nos bair­ros de Ban­gu, Olar­ia, Taquara, Tiju­ca e no cen­tro de Nilópo­lis, com o apoio da Cor­rege­do­ria da unidade.

Segun­do o Min­istério Públi­co, os man­da­dos foram expe­di­dos pela 2ª Vara Crim­i­nal da Comar­ca da Cap­i­tal, com base em apu­rações do Pro­ced­i­men­to Inves­ti­gatório Crim­i­nal (PIC) sobre a morte. O Min­istério Públi­co já tin­ha ouvi­do teste­munhas no local da ocor­rên­cia, dois dias depois da morte de Thi­a­go.

De acor­do com a Polí­cia Mil­i­tar, qua­tro agentes do Batal­hão de Choque que par­tic­i­param da ação na Cidade de Deus foram afas­ta­dos do serviço nas ruas. As armas usadas por eles no dia da oper­ação foram apreen­di­das para perí­cia.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo tem o mês de junho mais seco em 29 anos

Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil Secura deve permanecer durante os próximos 15 dias Publicado em …