...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Educação / Juiz de Fora vai modernizar ensino básico nas escolas públicas

Juiz de Fora vai modernizar ensino básico nas escolas públicas

Repro­dução: pjf.mg.gov

Município obteve financiamento de R$ 58,75 milhões do BNDES


Publicado em 29/06/2024 — 10:27 Por Douglas Corrêa — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O municí­pio de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, obteve um finan­cia­men­to de R$ 58,75 mil­hões do Ban­co Nacional de Desen­volvi­men­to Econômi­co e Social (BNDES) para mod­ern­iza­ção da gestão por meio de tec­nolo­gias, proces­sos e sis­temas e inves­ti­men­tos em equipa­men­tos para esco­las públi­cas.

A dire­to­ra Socioam­bi­en­tal do BNDES, Tereza Campe­lo disse que “com o inves­ti­men­to em Juiz de Fora, a insti­tu­ição con­tribui para que o municí­pio avance na agen­da de gov­er­no dig­i­tal e leve conec­tivi­dade e tec­nolo­gia para as esco­las com qual­i­dade e transparên­cia e em alin­hamen­to às políti­cas públi­cas pri­or­itárias do gov­er­no fed­er­al”.

Na edu­cação, o pro­je­to pre­vê a aquisição de lap­topstabletssmart TVs e aplica­tivos edu­ca­cionais para as esco­las munic­i­pais. Juiz de Fora plane­ja disponi­bi­lizar em todas as salas de aula da 1ª a 9º série equipa­men­tos para todos os alunos para serem usa­dos em tra­bal­hos inter­dis­ci­pli­nares nos três turnos das esco­las públi­cas.

A área da saúde tam­bém será dig­i­tal­iza­da, com implan­tação de agen­da­men­to online de con­sul­tas e exam­es, além de mapea­men­to das filas e neces­si­dades de atendi­men­to por região. O pro­je­to vai pro­por­cionar ain­da mel­hor infraestru­tu­ra de conec­tivi­dade em todas as 62 unidades bási­cas de saúde, 102 esco­las, 47 crech­es e nos qua­tro cen­tros de atendi­men­to edu­ca­cional espe­cial­iza­do.

O cidadão gan­hará o apri­mora­men­to do Por­tal Úni­co de Serviços, com infor­mações mais claras e nave­g­ação mais intu­iti­va. Out­ro gan­ho é a ampli­ação dos canais de atendi­men­to, que pas­sam a con­tar com unidades móveis e totens de autoa­tendi­men­to.

Os canais já exis­tentes serão apri­mora­dos, assim como o sis­tema de gestão e a ofer­ta de serviços dig­i­tais.

O pro­je­to inclui a implan­tação do alvará eletrôni­co de fun­ciona­men­to, com a implan­tação de cadas­tro de con­tribuinte per­ante o municí­pio, cadas­tro econômi­co e emis­são do alvará, com con­sul­ta integra­da aos sis­temas do Cor­po de Bombeiros e da Jun­ta Com­er­cial do Esta­do de Minas Gerais a par­tir do Cadas­tro Nacional de Pes­soas Jurídi­cas (CNPJ).

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Termina hoje prazo para inscrição no Enem

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro …