...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Direitos Humanos / Juízes fazem caminhada contra o racismo e a desigualdade

Juízes fazem caminhada contra o racismo e a desigualdade

Repro­du­ção: © Divulgação/AMB

Evento foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros


Publi­ca­do em 20/11/2021 — 14:50 Por Lud­mil­la Sou­za — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

Juí­zes de todo o país par­ti­ci­pa­ram, nes­te sába­do (20), da Cami­nha­da Negra, para cele­brar o Dia da Cons­ci­ên­cia Negra e com­ba­ter o racis­mo e a desi­gual­da­de pre­sen­tes na soci­e­da­de. 

O even­to acon­te­ceu simul­ta­ne­a­men­te em dez cida­des: São Pau­lo, Rio de Janei­ro, Sal­va­dor, São Luís, Cam­po Gran­de, Curi­ti­ba, Por­to Ale­gre, Pira­ci­ca­ba, Olin­da e Ouro Pre­to.

Repro­du­ção: Juí­zes fazem cami­nha­da con­tra o racis­mo — Divulgação/AMB

O even­to, orga­ni­za­do pela Asso­ci­a­ção dos Magis­tra­dos Bra­si­lei­ros (AMB), é uma con­tri­bui­ção para o res­ga­te da his­tó­ria e da cul­tu­ra negra. De acor­do com a pre­si­den­te da AMB, Rena­ta Gil, a inten­ção foi cha­mar a aten­ção para a “neces­si­da­de de polí­ti­cas públi­cas que pro­mo­vam a inclu­são e con­tri­bu­am para o fim da dis­cri­mi­na­ção”.

A Cami­nha­da Negra ocor­reu ao ar livre, seguin­do todos os pro­to­co­los de segu­ran­ça, com a obri­ga­to­ri­e­da­de do uso de más­ca­ras, e con­tou, ain­da, com “tour vir­tu­al” para aque­les que não pude­ram com­pa­re­cer.

Edi­ção: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mídia pública deve ampliar pluralidade no jornalismo, diz estudo

Repro­du­ção: © Tânia Rêgo/Agência Bra­sil Repórteres Sem Fronteiras defende investimento em comunicação pública Publi­ca­do em …