...
domingo ,3 novembro 2024
Home / Justiça / Justiça condena ex-namorado de jornalista por tentativa de feminicídio

Justiça condena ex-namorado de jornalista por tentativa de feminicídio

Julgamento foi realizado no 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro

Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 16/10/2024 — 08:08
Rio de Janeiro
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. FOTO: TJRJ
Repro­dução: © Divulgação/TJRJ

O Con­sel­ho de Sen­tença do 1º Tri­bunal do Júri do Rio de Janeiro con­de­nou Fred Hen­rique Lima Mor­eira a 17 anos e nove meses de prisão por ten­ta­ti­va de fem­i­nicí­dio e tor­tu­ra con­tra a jor­nal­ista Ana Luiza Dias, mais con­heci­da como Luka Dias. O jul­ga­men­to foi real­iza­do nes­sa terça-feira (15).

Em abril de 2022, a jor­nal­ista foi man­ti­da em cárcere pri­va­do no aparta­men­to do ex-namora­do, em Copaca­bana, zona sul do Rio, e durante três dias sofreu várias agressões. Aprovei­tan­do um des­cui­do de Fred, Luka con­seguiu escapar do cativeiro, mes­mo muito machu­ca­da, com vários fer­i­men­tos pelo cor­po, ros­to e cabeça.

A jor­nal­ista foi tor­tu­ra­da com cas­setete e soco-inglês e teve de ser inter­na­da, pois sofreu trau­ma­tismo cra­ni­ano e fratu­ra na mandíbu­la.

Depois de mais de nove horas de jul­ga­men­to, a juíza Alessan­dra da Rocha Lima Roidis, pres­i­dente do Tri­bunal do Júri, leu a sen­tença con­de­natória.

“O ape­na­do não faz jus ao dire­ito de apelar em liber­dade, pois respon­deu ao proces­so pre­so e assim deve per­manecer, pois inex­iste moti­vo que jus­ti­fique a revo­gação da prisão neste momen­to, até mes­mo porque o acu­sa­do pode quer­er se esqui­var da apli­cação da lei penal, ago­ra mais cer­to do que antes des­ta sen­tença con­de­natória”.

Na decisão, a mag­istra­da tam­bém escreveu: “Con­se­quente­mente, man­ten­ho a prisão do acu­sa­do, até mes­mo porque o Egré­gio STF já decid­iu pela exe­cução pro­visória da pena. O ape­na­do se encon­tra pre­so há aprox­i­mada­mente dois anos e meio, de modo que não faz jus à pro­gressão de regime”.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bandeira amarela passa a valer hoje e conta de luz ficará mais barata

Redução na cobrança extra ocorre após aumento do volume de chuvas Agên­cia Brasil* Pub­li­ca­do em …