...
quarta-feira ,30 abril 2025
Home / Justiça / Justiça condena filhos de ex-deputada Flordelis por morte de pastor

Justiça condena filhos de ex-deputada Flordelis por morte de pastor

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Autor dos disparos foi condenado a 33 anos de prisão


Pub­li­ca­do em 24/11/2021 — 07:35 Por Vitor Abdala e Vladimir Platonow — Repórteres da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O Tri­bunal do Júri de Niterói (RJ) con­de­nou dois fil­hos da ex-dep­uta­da fed­er­al Flordelis pelo assas­si­na­to do pas­tor Ander­son do Car­mo. Flávio dos San­tos Rodrigues, acu­sa­do de ter efe­t­u­a­do os dis­paros con­tra a víti­ma, foi sen­ten­ci­a­do a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime ini­cial­mente fecha­do.

Ele foi con­de­na­do pelos crimes de homicí­dio tripla­mente qual­i­fi­ca­do, porte ile­gal de arma de fogo, uso de doc­u­men­to ide­o­logi­ca­mente fal­so e asso­ci­ação crim­i­nosa arma­da.

Já Lucas Cezar dos San­tos de Souza, acu­sa­do de ter sido o respon­sáv­el por adquirir a arma do assas­si­na­to, foi con­de­na­do a sete anos e seis meses de prisão em regime ini­cial­mente fecha­do, por homicí­dio tripla­mente qual­i­fi­ca­do.

Repro­dução: A ex-dep­uta­da fed­er­al Flordelis   (Arqui­vo Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil)

Lucas, em seu depoi­men­to, que durou 35 min­u­tos, ale­gou que não sabia que a arma que ele aju­dou a com­prar seria para matar o pas­tor Ander­son. E que, quan­do foi son­da­do por par­entes para come­ter o assas­si­na­to, se negou todas as vezes em exe­cu­tar o crime.

Silêncio

Flávio, quan­do foi inter­ro­ga­do, preferiu per­manecer em silên­cio, dis­pen­san­do a chance de falar à juíza e aos jura­dos.

O jul­ga­men­to, pre­si­di­do pela juíza Nearis dos San­tos de Car­val­ho Arce, tit­u­lar da 3ª Vara Crim­i­nal de Niterói, durou mais de 15 horas e só ter­mi­nou às 5h30 da madru­ga­da de hoje (24). Out­ros oito réus ain­da serão jul­ga­dos por envolvi­men­to no crime, ocor­ri­do em jun­ho de 2019, entre eles Flordelis, que era esposa da víti­ma.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Polícia Federal diz que autor de atentado contra STF agiu sozinho

Segundo a PF, atentado suicida foi motivado pelo “extremismo político” André Richter — Repórter da …