...
domingo ,14 julho 2024
Home / Noticias / Justiça determina que alegorias sejam escoltadas para evitar acidentes

Justiça determina que alegorias sejam escoltadas para evitar acidentes

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Menina perdeu a perna no Rio e seu estado é grave


Pub­li­ca­do em 22/04/2022 — 08:32 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

As esco­las de sam­ba do Rio de Janeiro terão que escoltar os car­ros alegóri­cos do Sam­bó­dro­mo até os bar­racões para evi­tar impre­vis­tos. A decisão foi toma­da depois que uma meni­na teve uma per­na amputa­da em um aci­dente envol­ven­do uma ale­go­ria da esco­la Em Cima da Hora, após o des­file da agremi­ação, na noite de quar­ta-feira (20).

O car­ro já tin­ha deix­a­do o Sam­bó­dro­mo quan­do, segun­do a Liga das Esco­las de Sam­ba do Rio (Liga RJ), respon­sáv­el pelos des­files da Série Ouro (segun­da divisão do car­naval car­i­o­ca), a meni­na subiu na ale­go­ria, oca­sio­n­an­do o aci­dente.

Estado muito grave

Segun­do a Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde do Rio, Raquel Antunes, de 11 anos, con­tin­ua inter­na­da no Hos­pi­tal Souza Aguiar, e seu esta­do é muito grave.

O pedi­do para a escol­ta foi feito pelo Min­istério Públi­co do Rio de Janeiro (MPRJ). O juí­zo da 1ª Vara da Infân­cia, da Juven­tude e do Idoso do Rio deter­mi­nou que todas as esco­las da Série Ouro, do Grupo Espe­cial e das esco­las de sam­ba mirins terão que garan­tir que nen­hu­ma cri­ança ou ado­les­cente se aprox­ime inde­v­i­da­mente das ale­go­rias.

A Justiça tam­bém deter­mi­nou que a Polí­cia Mil­i­tar coloque viat­uras e a Guar­da Munic­i­pal faça patrul­hamen­to a pé na rua Frei Caneca e em out­ras vias do entorno do Sam­bó­dro­mo onde cir­cu­lam as ale­go­rias depois dos des­files.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

F20: favelas cariocas promovem fórum de debates sociais de olho no G20

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil Objetivo é ampliar participação das comunidades na cúpula Publicado em …