...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Justiça / Justiça determina soltura de dez dos 21 torcedores uruguaios no Rio

Justiça determina soltura de dez dos 21 torcedores uruguaios no Rio

Eles não poderão sair do país até que caso seja julgado

Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil

Pub­li­ca­do em 06/11/2024 — 10:08
Rio de Janeiro
Ver­são em áudio
Rio de Janeiro (RJ) 23/10/2024 - Torcedores do time Peñarol, do Uruguai, envolvidos em confusão no Recreio dos Bandeirantes, são tradizos à Cidade da Polícia Civil. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

O Juiza­do Espe­cial do Torce­dor e dos Grandes Even­tos do Rio de Janeiro decid­iu sus­pender o man­da­do de prisão pre­ven­ti­va de dez dos 21 torce­dores uruguaios envolvi­dos em con­fli­tos no Rio de Janeiro. A Justiça per­mi­tiu que eles sejam soltos mas não poderão deixar o país até o jul­ga­men­to do caso.

Além dis­so, enquan­to o caso estiv­er na Justiça, eles pre­cis­arão com­pare­cer ao Juiza­do do Torce­dor a cada dois meses, dev­erão infor­mar o endereço onde ficarão no Brasil e estão proibidos de fre­quen­tar even­tos esportivos.

Os torce­dores do Peñarol, do Uruguai, foram pre­sos depois de se envolverem em con­fli­tos na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, antes da primeira par­ti­da da semi­fi­nal da Copa Lib­er­ta­dores, con­tra o Botafo­go, em out­ubro deste ano.

Michael Nico­las, Fed­eri­co Gon­za­les, San­ti­a­go Facun­do Sacre­men­to Rodriguez, José Telechea, San­ti­a­go Zap­a­ta, Car­los Ramiro Tam­borindeguy Lara, Felipe Pedri­ni, Lau­taro Macha­do Rai­mon­di, Luis Anto­nio Cur­sio e Jorge Lúcio da Sil­va Lima respon­dem por vários crimes.

Eles são réus por lesão cor­po­ral, roubo, dano, resistên­cia, des­obe­diên­cia, desaca­to, injúria racial e por pro­mover tumul­to, praticar ou inci­tar a vio­lên­cia.

Os out­ros 11 torce­dores do Peñarol con­tin­u­am pre­sos por decisão da Justiça.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Três ex-policiais rodoviários são condenados pela morte de Genivaldo

Aposentado foi morto por asfixia em 2022 durante abordagem em Sergipe Gilber­to Cos­ta – Repórter …