...
quarta-feira ,13 novembro 2024
Home / Justiça / Justiça determina suspensão do perfil de Pablo Marçal no Instagram

Justiça determina suspensão do perfil de Pablo Marçal no Instagram

Medida foi tomada após divulgação de laudo falso

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­da em 05/10/2024 — 16:45
Brasília
Fachada do TRE-SP
Repro­dução: © TRE-SP

O Tri­bunal Region­al Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sus­pendeu neste sába­do (5), por 48 horas, o per­fil no Insta­gram do can­dida­to à prefeitu­ra de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). A deter­mi­nação é do juiz Rodri­go Capez.

A decisão foi toma­da em notí­cia-crime apre­sen­ta­da pelo tam­bém can­dida­to Guil­herme Bou­los (PSOL) após Marçal divul­gar em suas redes soci­ais um lau­do fal­so que apon­taria o con­sumo de dro­gas por Bou­los e a inter­nação em uma clíni­ca por sur­to psicóti­co.

Na decisão, o juiz Rodri­go Capez afir­ma que a con­ta de Pablo Marçal, no Insta­gram, “tem sido uti­liza­da para a divul­gação de fatos infamantes e inverídi­cos”.

Além dis­so, ele apon­ta haver indí­cios de pelo menos qua­tro crimes pre­vis­tos no Códi­go Eleitoral. Segun­do o mag­istra­do, “tra­ta-se de notí­cia de fatos conc­re­ta­mente graves, per­pe­tra­dos às vésperas do pleito eleitoral, em tese, com o níti­do propósi­to de inter­ferir no âni­mo do eleitor”.

Capez deter­mi­nou ain­da a instau­ração de inquéri­to pela Polí­cia Fed­er­al para apu­ração dos fatos.

LOGO AG BRASIL
Edição: Lílian Beral­do

Você pode Gostar de:

“Estamos a caminho de um suicídio planetário”, diz climatologista

Para Carlos Nobre, propostas apresentadas até agora são insuficientes Fabío­la Sin­im­bú — Envi­a­da espe­cial* Pub­li­ca­do …