...
terça-feira ,10 dezembro 2024
Home / Justiça / Justiça mantém condenação de 50 anos a ex-deputada Flordelis

Justiça mantém condenação de 50 anos a ex-deputada Flordelis

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil/Arquivo

Ela foi considerada culpada de participar da morte de seu marido


Publicado em 05/04/2024 — 10:13 Por Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A 2ª Câmara Crim­i­nal do Tri­bunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou, por una­n­im­i­dade, recur­so de apelação da ex-dep­uta­da fed­er­al Flordelis e man­teve sua con­de­nação a 50 anos de prisão. Ela foi con­sid­er­a­da cul­pa­da pela par­tic­i­pação no assas­si­na­to de seu mari­do, o pas­tor Ander­son do Car­mo, em jun­ho de 2019.

As con­de­nações de Flordelis são por homicí­dio tripla­mente qual­i­fi­ca­do, ten­ta­ti­va de homicí­dio dupla­mente qual­i­fi­ca­do, uso de doc­u­men­to fal­so e asso­ci­ação crim­i­nosa arma­da, segun­do o TJRJ.

Os desem­bar­gadores tam­bém decidi­ram man­ter as con­de­nações, pela par­tic­i­pação no mes­mo crime, de Simone dos San­tos Rodrigues, fil­ha biológ­i­ca de Flordelis; de Adri­ano dos San­tos Rodrigues, fil­ho biológi­co da ex-par­la­men­tar; e de Car­los Ubiraci Fran­cis­co da Sil­va, fil­ho afe­ti­vo.

A 2ª Câmara Crim­i­nal tam­bém decid­iu anu­lar a absolvição, pelo Tri­bunal do Júri de Niterói, de out­ras três pes­soas acu­sadas de par­tic­i­par do crime: Rayane dos San­tos, neta biológ­i­ca da ex-dep­uta­da; Marzy Teix­eira e André Luiz de Oliveira, ambos fil­hos ado­tivos. Eles serão sub­meti­dos a novo jul­ga­men­to pelo júri.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico

Obras devem ser concluídas em outubro de 2025 Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil …