...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Leclerc bate, mas conquista pole position em Mônaco

Leclerc bate, mas conquista pole position em Mônaco

2021-05-22t143710z_408551447_up1eh5m14lvj5_rtrmadp_3_motor-f1-monaco

Repro­du­ção: © Reuters/Eric Gaillard/Direitos Reser­va­dos

Bandeiras vermelhas interromperam a qualificação após a batida


Publi­ca­do em 22/05/2021 — 14:40 Por Alan Baldwin — Lon­dres (Ingla­ter­ra)

Reuters

Char­les Leclerc, da Fer­ra­ri, sofreu uma bati­da mas ain­da assim con­quis­tou em casa a pole posi­ti­on para o Gran­de Prê­mio de Môna­co nes­te sába­do (22), com os rivais inca­pa­zes de supe­rar seu tem­po depois que ban­dei­ras ver­me­lhas inter­rom­pe­ram a qua­li­fi­ca­ção para a emble­má­ti­ca cor­ri­da da Fór­mu­la 1.

O pilo­to de 23 anos coli­diu com as bar­rei­ras fal­tan­do 18 segun­dos para o final da ses­são e enfren­ta uma espe­ra ansi­o­sa para ver se o car­ro dani­fi­ca­do pode ser con­ser­ta­do sem incor­rer em pena­li­da­des do grid.

“Com a coli­são, não sei por onde vou come­çar ama­nhã”, dis­se Leclerc.

“Não estou me sen­tin­do bem ago­ra, estou ape­nas espe­ran­do que os mecâ­ni­cos abram a cai­xa de câm­bio.”

O can­di­da­to ao títu­lo da Red Bull, Max Vers­tap­pen, foi um dos que teve que abor­tar suas vol­tas finais, mas o pilo­to holan­dês pode her­dar a pole se a Fer­ra­ri pre­ci­sar de uma nova cai­xa de câm­bio, pro­vo­can­do uma que­da no grid.

“Esta­va tudo indo mui­to bem e a ban­dei­ra ver­me­lha arrui­nou a chan­ce de pole”, dis­se Vers­tap­pen.

O líder do cam­pe­o­na­to mun­di­al da Mer­ce­des, Lewis Hamil­ton, que lide­ra Vers­tap­pen por 14 pon­tos após qua­tro cor­ri­das mas teve difi­cul­da­des duran­te a ses­são, qua­li­fi­cou-se em um dis­tan­te séti­mo lugar.

“É uma pena ter­mi­nar na pare­de, não é a mes­ma coi­sa”, dis­se Leclerc sobre o que seria sua oita­va pole de car­rei­ra e a pri­mei­ra em Môna­co. Ele foi o últi­mo na pole em 2019.

O che­fe da Fer­ra­ri, Mat­tia Binot­to, dis­se que é mui­to cedo para saber se a cai­xa de câm­bio foi dani­fi­ca­da. “Esta­mos pre­o­cu­pa­dos, mas esta­mos veri­fi­can­do”, dis­se ele.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …