...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Esportes / Libertadores: Atlético-MG e Boca Juniors lutam por vaga nas quartas

Libertadores: Atlético-MG e Boca Juniors lutam por vaga nas quartas

atletico_mg_jogadores_mineirao

Repro­du­ção: © Pedro Sou­za/A­tle­ti­co-MG/­Di­rei­tos Reser­va­dos

Com estratégias distintas, times duelam nesta terça, em Belo Horizonte


Publi­ca­do em 19/07/2021 — 17:35 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

Atlé­ti­co-MG e Boca Juni­ors deci­dem nes­ta ter­ça-fei­ra (20), às 19h15min, no Minei­rão, quem avan­ça às quar­tas de final da Copa Liber­ta­do­res da Amé­ri­ca. O jogo de ida ter­mi­nou com o empa­te em 0 a 0, em Bue­nos Aires (Argen­ti­na). As duas equi­pes ado­ta­ram estra­té­gi­as dife­ren­tes em seus res­pec­ti­vos com­pro­mis­sos nos cam­pe­o­na­tos naci­o­nais antes de se enfren­ta­rem nova­men­te.

O time argen­ti­no deci­diu pou­par todos os titu­la­res no empa­te em 1 a 1 dian­te do Unión San­ta Fé, na pri­mei­ra roda­da do Cam­pe­o­na­to Argen­ti­no. Somen­te no decor­rer da par­ti­da que o téc­ni­co Miguel Ángel Rus­so uti­li­zou alguns atle­tas que vão come­çar o jogo des­ta ter­ça-fei­ra.

Por outro lado, Cuca deci­diu uti­li­zar pra­ti­ca­men­te o que tinha de melhor con­tra o Corinthi­ans pelo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, e der­ro­tou o Timão por 2 a 1, de vira­da, alcan­çan­do a segun­da posi­ção. O téc­ni­co expli­cou o moti­vo.

“Se o joga­dor está sau­dá­vel, está com pre­dis­po­si­ção para o jogo, não tem neces­si­da­de de você tirar o joga­dor por­que ele vai can­sar ou ficar em casa des­can­sa­do. Não, é um cam­pe­o­na­to impor­tan­tís­si­mo que a gen­te não ganha há 50 anos. Nós temos que entrar com for­ça máxi­ma. Lógi­co que eu pou­pei alguns joga­do­res, mas os demais tinham con­di­ções de jogo e por isso nós fomos com a for­ça máxi­ma den­tro do pos­sí­vel. A gen­te não pode abrir mão de qual­quer jogo, o cam­pe­o­na­to é mui­to difí­cil”, dis­se o trei­na­dor duran­te cole­ti­va.

As esco­lhas de Cuca estão dan­do resul­ta­do. Mes­mo com o cli­ma favo­rá­vel, o téc­ni­co não quer per­der o foco.

“Eu acho que esta­mos fazen­do tudo o que pode­mos. Lógi­co que sem­pre tem o que se melho­rar, mas acho que o tor­ce­dor do Atlé­ti­co, hoje, tem que come­mo­rar e ficar mui­to feliz. A gen­te não, você ganhou um domin­go de paz, mas a segun­da-fei­ra já tem con­cen­tra­ção e tem o Boca pela fren­te. Se você tro­pe­çar, tudo muda. Então temos que dar sequên­cia a este momen­to que vive­mos da melhor for­ma. A gen­te não sabe até onde vai, de que for­ma vai, mas a gen­te vai dei­xar tudo no cam­po. Esse é o nos­so gran­de desa­fio”.

Para o con­fron­to des­ta ter­ça (20), Cuca deve­rá ter os retor­nos de Sava­ri­no e Nacho Fer­nán­dez, pou­pa­dos con­tra o Corinthi­anns. O zaguei­ro Igor Rabel­lo cum­priu sus­pen­são no últi­mo sába­do e está à dis­po­si­ção de Cuca. Ain­da no setor defen­si­vo, Réver se recu­pe­ra de uma infla­ma­ção no coto­ve­lo esquer­do e não tem pre­sen­ça garan­ti­da, assim como Keno e Mar­rony, que vol­tam de lesão. Edu­ar­do Var­gas tes­tou posi­ti­vo para covid-19 e está fora da par­ti­da.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Repro­du­ção: © Julio Detefon/CBSK/Direitos Reser­va­dos Brasileira cresce no final da prova e garante pódio Publi­ca­do …