...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Libertadores: Atlético-MG vence e garante classificação para oitavas

Libertadores: Atlético-MG vence e garante classificação para oitavas

2021-05-14t003145z_378362587_hp1eh5e01guga_rtrmadp_3_soccer-libertadores-adc-amn-report

Repro­du­ção:  © Pool via Reuters/Ricardo Mal­do­na­do Rozo/Direitos Reser­va­dos

Galo bate América de Cali em jogo tenso, com protestos fora do estádio


Publi­ca­do em 13/05/2021 — 23:48 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

O Atlé­ti­co-MG garan­tiu a clas­si­fi­ca­ção ante­ci­pa­da para as oita­vas de final da Copa Liber­ta­do­res após der­ro­tar o Amé­ri­ca de Cali (Colôm­bia) por 3 a 1, nes­ta quin­ta-fei­ra (13) no está­dio Rome­lio Mar­tí­nez, em Bar­ran­quil­la.

Com a vitó­ria, o Galo che­gou a 10 pon­tos, e não pode mais ser alcan­ça­do pelo ter­cei­ro colo­ca­do La Guai­ra (Vene­zu­e­la), que ficou com ape­nas 3 pon­tos após ser der­ro­ta­do na últi­ma quar­ta-fei­ra (12) pelo Cer­ro Por­teño (Para­guai)

Protestos fora do estádio

A clas­si­fi­ca­ção do Galo foi obti­da em uma par­ti­da rea­li­za­da em cli­ma ten­so. Na par­te de fora do está­dio mani­fes­tan­tes entra­ram em con­fron­to com for­ças de segu­ran­ça, e bom­bas de gás lacri­mo­gê­nio foram lan­ça­das. Os efei­tos das bom­bas foram sen­ti­dos pelos joga­do­res, o que obri­gou a par­ti­da a ser inter­rom­pi­da em vári­os momen­tos.

Vitória de virada

Com a bola rolan­do, o Atlé­ti­co-MG come­çou melhor, e con­tou com o bom momen­to de Hulk para come­çar a cons­truir sua vitó­ria. Aos 20 minu­tos o cami­sa 7 mar­cou de cabe­ça após Nacho Fer­nán­dez cru­zar com per­fei­ção. Este foi o quin­to gol do ata­can­te na atu­al edi­ção da Liber­ta­do­res.

Três minu­tos depois o time da casa igua­lou o mar­ca­dor. Após rápi­do con­tra-ata­que, o ata­can­te San­ti­a­go More­no bateu para ven­cer o golei­ro Ever­son.

Mas o Galo era supe­ri­or, e na eta­pa final con­se­guiu garan­tir a vitó­ria. Aos 8 minu­tos Gui­lher­me Ara­na rece­beu de Sava­ri­no e bateu no ângu­lo para fazer o gol da vira­da. O triun­fo foi sacra­men­ta­do já nos acrés­ci­mos da par­ti­da, quan­do o chi­le­no Edu­ar­do Var­gas rece­beu de Die­go Tar­del­li, se livrou do golei­ro com um cha­péu e tocou livre para o gol.

Próximos compromissos

O Atlé­ti­co-MG vol­ta a entrar em cam­po no pró­xi­mo domin­go (16), quan­do mede for­ças com o Amé­ri­ca-MG na pri­mei­ra par­ti­da da final do Cam­pe­o­na­to Minei­ro. Pela com­pe­ti­ção con­ti­nen­tal, o Galo pega o Cer­ro Por­teño na quar­ta-fei­ra (19).

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …