...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Libertadores: Flamengo enfrenta LDU na altitude de Quito

Libertadores: Flamengo enfrenta LDU na altitude de Quito

33943748198_5d4a074b0e_o

Repro­du­ção: © Ale­xan­dre Vidal/Flamengo/Direitos Reser­va­dos

Vitória deixa Rubro-Negro com classificação encaminhada


Publi­ca­do em 04/05/2021 — 07:00 Por Rodri­go Ricar­do — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

O Fla­men­go entra em cam­po, nes­ta ter­ça-fei­ra (4) a par­tir das 21h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) no está­dio Casa Blan­ca, em Qui­to, para enfren­tar a LDU (Equa­dor) em bus­ca da ter­cei­ra vitó­ria con­se­cu­ti­va pela Taça Liber­ta­do­res da Amé­ri­ca. Na com­pe­ti­ção, o Rubro-Negro já der­ro­tou o Vélez Sars­fi­eld (Argen­ti­na) e o Uni­on Lá Cale­ra (Chi­le) pelo Gru­po G.

Nes­ta par­ti­da o téc­ni­co Rogé­rio Ceni não con­ta­rá com o zaguei­ro Rodri­go Caio e o meia Ger­son, que se recu­pe­ram de pro­ble­mas físi­cos. Além dos des­fal­ques, os bra­si­lei­ros pre­ci­sam supe­rar a alti­tu­de de 2.850 metros da capi­tal equa­to­ri­a­na.

Logo após a vitó­ria de 3 a 0 sobre o Vol­ta Redon­da pelas semi­fi­nais do Cam­pe­o­na­to Cari­o­ca, Rogé­rio Ceni con­fir­mou a con­tu­são de Ger­son, um ede­ma pos­te­ri­or na coxa. “Para esta par­ti­da não esta­rá conos­co. Pode­ria até dei­xar para o Depar­ta­men­to Médi­co res­pon­der, mas é uma lesão leve, acre­di­to que em bre­ve esta­rá conos­co”, decla­rou Rogé­rio Ceni, não con­fir­man­do o subs­ti­tu­to do meio-cam­pis­ta, que pode ser Viti­nho, Hugo Mou­ra ou até Wil­li­an Arão. O volan­te de ori­gem pode­ria vol­tar ao meio de cam­po, dei­xan­do a zaga sob a res­pon­sa­bi­li­da­de de Bru­no Via­na ou de Gus­ta­vo Hen­ri­que.

“Em deter­mi­na­dos momen­tos vamos fazer tro­cas, alte­ra­ções de um jogo para outro”, des­pis­tou Ceni, ame­ni­zan­do ain­da a pres­são sobre os pedi­dos para esca­lar Pedro des­de o iní­cio dos con­fron­tos. “Ele, para mim, é titu­lar. Aque­le fute­bol dos 11 que jogam todos os jogos aca­bou faz tem­po. Numa tem­po­ra­da de 70 a 75 jogos, o Pedro é titu­lar”, con­cluiu.

Para o comen­ta­ris­ta da Rádio Naci­o­nal Wal­dir Luiz, Gabri­el Bar­bo­sa segue como titu­lar: “Se o Pedro con­ti­nu­ar do jei­to que está, o Ceni vai ter que arru­mar um lugar para ele no time. Tal­vez, no lugar de Éver­ton Ribei­ro, que caiu mui­to de ren­di­men­to. Porém, con­tra a LDU difi­cil­men­te vai acon­te­cer uma mudan­ça nes­ta atu­al estru­tu­ra táti­ca do ata­que”.

Com 4 pon­tos na cha­ve, a LDU pode ultra­pas­sar o time da Gávea caso ven­ça den­tro de casa. O time do téc­ni­co uru­guaio Pablo Repe­to tam­bém pou­pou vári­os titu­la­res na vitó­ria por 2 a 1 sobre o Maca­rá e defen­de uma inven­ci­bi­li­da­de que já dura 14 jogos.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te LDU e Fla­men­go ao vivo com a nar­ra­ção de Rodri­go Cam­pos, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz, repor­ta­gem de Rodri­go Ricar­do e plan­tão de Luiz Fer­rei­ra. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal, a par­tir das 21h, aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …