...
domingo ,16 março 2025
Home / Esportes / Libertadores: Flu arranca empate com Argentinos Juniors nas oitavas

Libertadores: Flu arranca empate com Argentinos Juniors nas oitavas

Repro­dução: @ Marce­lo Gonçalves  / Flu­mi­nense F.C. / Dire­itos reser­va­dos

Internacional e Athletico-PR perdem confrontos fora de casa


Pub­li­ca­do em 02/08/2023 — 00:34 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Flu­mi­nense arran­cou um empate de 1 a 1 com o Argenti­nos Juniors (Argenti­na), na noite des­ta terça-feira (1) no está­dio Diego Arman­do Maradona, pela ida das oitavas de final da Copa Lib­er­ta­dores. Com este resul­ta­do a vaga fica com quem vencer na próx­i­ma terça (8) no está­dio do Mara­canã. Nova igual­dade faz com que a vaga nas quar­tas seja defini­da na dis­pu­ta de pênaltis.

Apoia­do por sua tor­ci­da, o Argenti­no Juniors ini­ciou o con­fron­to mel­hor e não demor­ou a abrir o placar. Aos 12 min­u­tos do primeiro tem­po Áva­l­os acer­tou um boni­to voleio após rece­ber a bola na área. Antes do inter­va­lo a equipe argenti­na pode­ria ter ampli­a­do sua van­tagem, mas o goleiro Fábio bril­hou para evi­tar novos gols.

O segun­do tem­po começou com o Flu­mi­nense mais inci­si­vo, inclu­sive com o volante André acer­tan­do a trave aos 8 min­u­tos. Dois min­u­tos depois Marce­lo pro­tag­o­ni­zou um dos prin­ci­pais lances da par­ti­da. Após driblar dois adver­sários o lat­er­al acabou pisan­do no joel­ho do zagueiro Sanchez. Ape­sar de a entra­da ter sido dada sem intenção, aparente­mente, o atle­ta tri­col­or foi expul­so. Já o jogador do Argenti­no Juniors deixou o gra­ma­do com uma grave lesão.

Porém, mes­mo com um homem a menos a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Fer­nan­do Diniz con­tin­u­ou bus­can­do a vitória. E a mis­são da equipe brasileira foi facil­i­ta­da aos 30 min­u­tos, quan­do o goleiro Martín Arias foi expul­so após entra­da dura no lat­er­al Dio­go Bar­bosa. A par­tir daí o Tri­col­or foi com tudo para o ataque e chegou ao empate graças a um belo gol do lat­er­al Samuel Xavier aos 41 min­u­tos.

Derrota no Monumental

Out­ra equipe brasileira a jog­ar na Argenti­na nes­ta terça foi o Inter­na­cional, que perdeu de 2 a 1 para o Riv­er Plate (Argenti­na) no Mon­u­men­tal de Núñez. O Col­orado chegou a abrir o placar com o equa­to­ri­ano Enner Valen­cia aos 46 min­u­tos do primeiro tem­po, mas os argenti­nos viraram o placar na eta­pa final graças a dois gols de Solari.

Revés na altitude de La Paz

O Ath­leti­co-PR foi out­ro brasileiro que perdeu fora de casa na ida das oitavas. O Furacão foi à alti­tude de La Paz e caiu por 3 a 1 diante do Bolí­var (Bolívia). O volante Erick abriu o placar para o Furacão, mas a equipe da casa virou com gols de Ron­nie Fer­nán­dez (dois) e Bejara­no.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …