...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Libertadores: Pedro brilha e comanda goleada do Flamengo sobre Vélez

Libertadores: Pedro brilha e comanda goleada do Flamengo sobre Vélez

Repro­dução: © Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reser­va­dos

Rubro-Negro vence por 4 a 0 e abre vantagem no confronto da semifinal


Pub­li­ca­do em 31/08/2022 — 23:38 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

Ouça a matéria:

O Fla­men­go abriu óti­ma van­tagem sobre o Vélez Sars­field pelas semi­fi­nais da Lib­er­ta­dores. Nes­ta quar­ta-feira (31), o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo do con­fron­to por 4 a 0, no está­dio José Amal­fi­tani, em Buenos Aires (Argenti­na). O cen­troa­vante Pedro bal­ançou as redes três vezes e dis­parou na artil­haria da com­petição, com 11 gols.

A par­ti­da de vol­ta será na próx­i­ma quar­ta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no está­dio do Mara­canã, no Rio de Janeiro. Os car­i­o­cas podem até perder por três gols de difer­ença que, ain­da assim, clas­si­fi­cam-se à ter­ceira final de Lib­er­ta­dores em qua­tro anos. Os argenti­nos têm de vencer por cin­co ou mais gols de sal­do no tem­po nor­mal. Caso igualem o placar agre­ga­do, gan­han­do por qua­tro gols, a decisão será nos pênaltis.

O iní­cio agres­si­vo do Fla­men­go, subindo as lin­has e pres­sio­n­an­do a saí­da de bola, acu­ou o Vélez, que teve difi­cul­dades de se aprox­i­mar da meta rubro-negra. É ver­dade que, quan­do con­seguiu, assus­tou. Aos 34 min­u­tos, o meia Luca Orel­lano cobrou fal­ta na trave. Mas os anfitriões pouco fiz­er­am a mais no primeiro tem­po.

A equipe brasileira soube aproveitar as bre­chas deix­adas pelos argenti­nos. Aos 31 min­u­tos, o zagueiro Léo Pereira, livre, cru­zou pela dire­i­ta e Pedro apare­ceu às costas da defe­sa para desviar na saí­da do goleiro e abrir o placar. Aos 45, em boa joga­da rubro-negra que começou em um desarme do volante João Gomes, o ata­cante Gabriel Bar­bosa rece­beu de Gior­gian de Arras­cae­ta na área e tocou de primeira para o tam­bém meia Ever­ton Ribeiro faz­er o segun­do dos car­i­o­cas.

O Fla­men­go man­teve o rit­mo na vol­ta do inter­va­lo, envol­ven­do o Vélez na tro­ca de pass­es e chegan­do ao ter­ceiro aos 15 min­u­tos, nova­mente com Pedro. O cen­troa­vante foi lança­do por Gabriel Bar­bosa e tocou por cima de Hoyos. O próprio Gabriel Bar­bosa teve duas chances para aumen­tar a van­tagem, na frente do goleiro, mas as des­perdiçou. Aos 22, chutou em cima do arqueiro. Oito min­u­tos depois, rece­beu de João Gomes com o gol vazio, mas bateu ao lado.

A pressão car­i­o­ca, em meio à des­or­ga­ni­za­ção dos argenti­nos, cul­mi­nou no quar­to gol. Aos 37 min­u­tos, o meia Arturo Vidal lançou para Gabriel Bar­bosa, mas a bola desvi­ou na zaga e sobrou com Pedro. O camisa 21, em noite inspi­ra­da, aproveitou e bal­ançou as redes pela ter­ceira vez na noite, fechan­do o mar­cador no José Amal­fi­tani.

Antes de reen­con­trar o Vélez, o Fla­men­go vol­ta a cam­po neste domin­go (4), pela 25ª roda­da do Campe­ona­to Brasileiro. Ten­tan­do se aprox­i­mar do líder Palmeiras, o Rubro-Negro, segun­do colo­ca­do, com sete pon­tos a menos, enfrenta o Ceará no Mara­canã, às 11h.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …