...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Libertadores: Santos e Inter estreiam com derrota na fase de grupos

Libertadores: Santos e Inter estreiam com derrota na fase de grupos

2021-04-20t233904z_1897498815_hp1eh4k1tp1my_rtrmadp_3_soccer-libertadores-sts-bna-report

Repro­dução: © Reuters/Guilherme Dionísio/Direitos Reser­va­dos

Peixe cai na Vila para Barcelona do Equador e Colorado perde em La Paz


Pub­li­ca­do em 20/04/2021 — 21:36 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

A noite des­ta terça-feira (20) não começou boa para os clubes brasileiros pela fase de gru­pos da Lib­er­ta­dores. O San­tos rece­beu o Barcelona de Guayaquil (Equador) e foi der­ro­ta­do por 2 a 0 na Vila Belmiro, em San­tos-SP, pelo Grupo C. Já o Inter­na­cional perdeu do Always Ready (Bolívia), pelo mes­mo placar, no está­dio Her­nan­do Siles, nos 3,6 mil met­ros de alti­tude da cap­i­tal boli­viana La Paz, pelo Grupo B.

Os dois times dormem na lanter­na das respec­ti­vas chaves. No grupo do Peixe, a primeira roda­da será com­ple­ta­da nes­ta quar­ta-feira (21), com o due­lo entre The Strongest (Bolívia) e Boca Juniors (Argenti­na) em La Paz, às 19h (horário de Brasília). No grupo do Col­orado, o Deporti­vo Táchi­ra (Venezuela) bateu o Olímpia (Paraguai) por 3 a 2 no está­dio Pueblo Novo, na venezue­lana San Cristo­bal.

San­tos e Inter voltam a cam­po pela Lib­er­ta­dores na próx­i­ma terça-feira (27), às 19h15. O Peixe visi­ta o Boca Juniors na Bom­bon­era, em Buenos Aires. O Col­orado recebe o Deporti­vo Táchi­ra no Beira Rio.

Tropeço na Vila

O primeiro tem­po na Vila Belmiro foi dom­i­na­do pelo Barcelona. Aos nove min­u­tos, o meia Damián Diaz rece­beu cruza­men­to rasteiro pela esquer­da do lat­er­al Mario Pinei­da e man­dou rente à meta. Aos 37, a bola afas­ta­da por João Paulo parou na poça d’água e Diaz ten­tou aproveitar o goleiro adi­anta­do, mas o chute saiu fra­co e o san­tista se recu­per­ou. Aos 43, João Paulo reba­teu o chute forte e cruza­do de Pinei­da. A mel­hor chance alvine­gra foi aos 24 min­u­tos, com o ata­cante Mar­cos Leonar­do, que girou à esquer­da na área e bateu na rede pelo lado de fora.

Os equa­to­ri­anos não mudaram a pos­tu­ra agres­si­va na segun­da eta­pa e aproveitaram uma saí­da erra­da do San­tos para abrirem o placar. Aos sete min­u­tos, o meia Emmanuel Martínez deixou o ata­cante Car­los Gar­cés livre para mar­car o primeiro gol da noite. Aos 15, Martínez arriscou de inter­mediária e acer­tou a forquil­ha do trav­es­são.

O Barcelona seguiu no ataque. Aos 23, Diaz rolou para o meia Michel Hoyos apare­cer pela dire­i­ta e cruzar por baixo. Gar­cés não con­seguiu con­cluir, mas a bola desvi­ou no lat­er­al Pará e foi parar na rede san­tista, amplian­do a van­tagem dos vis­i­tantes. Des­or­ga­ni­za­do e sem ideias, o San­tos bus­cou diminuir o pre­juí­zo, sem suces­so.

Der­ro­ta na alti­tude

Em La Paz, o Always Ready ado­tou uma pos­tu­ra agres­si­va, mar­can­do a saí­da de bola, enquan­to o Inter, em meio à alti­tude, bus­ca­va caden­ciar o jogo. Aos dois min­u­tos, o meia Javier San­guinet­ti quis sur­preen­der Marce­lo Lom­ba com um chute da inter­mediária, mas o goleiro fez a defe­sa. Foi a mel­hor chance da primeira eta­pa. Ape­sar de mel­hor em cam­po, o time boli­viano pecou em lim­i­tações téc­ni­cas dele próprio. Aos poucos, o Col­orado diminuiu o ímpeto adver­sário, ain­da que sem cri­ar lances de peri­go.

2021-04-20t234652z_269561655_hp1eh4k1u22n1_rtrmadp_3_soccer-libertadores-awr-inl-report
Repro­dução: Inter­na­cional x Always Ready, Lib­er­ta­dores, por REUTERS/Manuel Claure/Direitos reser­va­dos

O que San­guinet­ti não con­seguiu no primeiro tem­po, Fer­nan­do Sauce­do teve suces­so na eta­pa final. Aos sete min­u­tos, o volante do Always Ready soltou a bom­ba no ângu­lo, da entra­da da área, sem chances para Lom­ba. O Inter só respon­deu aos 30 min­u­tos, em final­iza­ção do ata­cante Yuri Alber­to que parou no trav­es­são. Mostran­do pou­ca cria­tivi­dade, o Col­orado ain­da sofreu o segun­do gol: o zagueiro Zé Gabriel saiu erra­do, Sauce­do achou o ata­cante Carme­lo Algar­anãz, que fechou o placar em La Paz.

Edição: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …