...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Noticias / Líder de facção gaúcha é preso no Rio de Janeiro

Líder de facção gaúcha é preso no Rio de Janeiro

Repro­du­ção: © Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reser­va­dos

Criminoso é um dos mais procurados na Serra Gaúcha


Publi­ca­do em 10/01/2024 — 08:51 Por Pedro Peduz­zi — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

A Polí­cia Fede­ral infor­mou ter loca­li­za­do e pren­di­do nes­ta ter­ça-fei­ra (10), em um apar­ta­men­to loca­li­za­do no bair­ro cari­o­ca de Copa­ca­ba­na, o líder de uma fac­ção que atua na região da Ser­ra Gaú­cha. Ape­sar de não infor­mar o nome do pre­so nem a fac­ção da qual ele é inte­gran­te, a PF afir­ma que tra­ta-se de “um dos cri­mi­no­sos mais pro­cu­ra­dos pelas for­ças de segu­ran­ça na região”.

Segun­do os inves­ti­ga­do­res, o indi­ví­duo pre­so é con­si­de­ra­do de alta peri­cu­lo­si­da­de e já havia sido con­de­na­do a 30 anos de reclu­são por três homi­cí­di­os dupla­men­te qua­li­fi­ca­dos e uma ten­ta­ti­va de homi­cí­dio dupla­men­te qua­li­fi­ca­do, ocor­ri­dos na cida­de de Caxi­as do Sul.

Ele res­pon­de tam­bém a mais cin­co pro­ces­sos cri­mi­nais. De acor­do com a PF, é acu­sa­do de ter come­ti­do mais dois homi­cí­di­os, três ten­ta­ti­vas de homi­cí­dio qua­li­fi­ca­do, eva­são medi­an­te vio­lên­cia con­tra a pes­soa (fuga de pre­sí­dio), pos­se ou por­te ile­gal de arma de fogo de uso res­tri­to (duas vezes), trá­fi­co de dro­gas, asso­ci­a­ção para o trá­fi­co, cor­rup­ção ati­va e favo­re­ci­men­to real.

“Em janei­ro de 2020, o homem havia sido bene­fi­ci­a­do pela pro­gres­são de regi­me para cum­pri­men­to do res­tan­te em regi­me semi­a­ber­to, com o uso de tor­no­ze­lei­ra ele­trô­ni­ca, mas pou­co tem­po depois rom­peu o dis­po­si­ti­vo e fugiu”, infor­mou em nota a Polí­cia Fede­ral.

A loca­li­za­ção e pri­são do cri­mi­no­so, que usa­va nome fal­so, foi pos­sí­vel gra­ças a um inter­câm­bio de infor­ma­ções envol­ven­do as polí­ci­as Fede­ral e Civil e a Bri­ga­da Mili­tar do Rio Gran­de do Sul. Ele será con­du­zi­do ao sis­te­ma peni­ten­ciá­rio do Rio de Janei­ro, após fina­li­za­dos os pro­ce­di­men­tos legais.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …