...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Líder do Brasileirão, Flamengo recebe Cuiabá na noite deste sábado

Líder do Brasileirão, Flamengo recebe Cuiabá na noite deste sábado

Repro­dução: © Paula Reis/Flamengo/Direitos reser­va­dos

Partida às 20h no Maracanã terá transmissão da Rádio Nácional


Publicado em 06/07/2024 — 13:00 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Fla­men­go e Cuiabá abrem na noite deste sába­do (6), no Mara­canã, a 15ª roda­da do Campe­ona­to Brasileiro. Enquan­to o Rubro-Negro bus­ca se iso­lar na lid­er­ança do torneio, o Auriverde, 15º colo­ca­do, quer se dis­tan­ciar ain­da mais da zona de rebaix­a­m­en­to. O embate, a par­tir das 20h, terá trans­mis­são da Rádio Nacional, com nar­ração de Rodri­go Cam­pos,
comen­tários de Waldir Luiz, e reportagem de Bren­da Bal­bi.

No topo da tabela, com 30 pon­tos, os donos da casa chegam embal­a­dos para o due­lo, após vitória (4 a 2) con­tra o Atléti­co-MG, na quar­ta (3). Poupa­do pelo téc­ni­co Tite no últi­mo jogo, Pedro deve voltar a atu­ar como tit­u­lar, assim como o chileno Pul­gar. Já lib­er­a­do pelo depar­ta­men­to médico„Igor Jesus tam­bém pode ser rela­ciona­do con­tra o Cuiabá.

A equipe segue des­fal­ca­da dos uruguaios Varela, Matías Vinâ, Arras­cae­ta e Nicolás de la Cruz, que defen­d­em a seleção do país na Copa Améri­ca. Neste sába­do (6), às 22h o Uruguai encara o Brasil pelas quar­tas de final, em Las Vegas (Esta­dos Unidos).

O Fla­men­go deve começar jogan­do com Rossi, Wes­ley, Fabri­cio Bruno, David Luiz e Ayr­ton Lucas; Allan, Pul­gar (Léo Ortiz) e Ger­son; Luiz Araújo, Bruno Hen­rique e Pedro.

Difer­ente­mente do time car­i­o­ca, o Cuiabá, com 13 pon­tos con­quis­ta­dos, está há qua­tro jogos sem vencer no Brasileirão. Após três empates segui­dos, o Doura­do perdeu em casa para o Botafo­go (2 a 1) na quar­ta (3). O téc­ni­co por­tuguês terá de driblar a ausên­cia em cam­po do lat­er­al dire­ito Ray­lan, do ata­cante André Luís e d volante Fil­ipe Augus­to: os três cumprem sus­pen­são pelo ter­ceiro amare­lo.

A boa notí­cia é que o meio-camp­ista Max, já recu­per­a­do de lesão, está à dis­posição de Petit. O treinador tam­bém terá o retorno de Derik Lac­er­da, Lucas Mineiro e Lucho Giménez, que cumpri­ram sus­pen­são automáti­ca na quar­ta (3).

O Cuiabá deve ir a cam­po com Wal­ter, Matheus Alexan­dre, Mar­l­lon, Bruno Alves e Ramon; Fil­ipe Augus­to, Lucas Mineiro e Denil­son; Jonathan Cafú, Isidro Pit­ta e Derik Lac­er­da.-

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …