...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Líder do Brasileiro, Flamengo enfrenta Atlético-MG em Belo Horizonte

Líder do Brasileiro, Flamengo enfrenta Atlético-MG em Belo Horizonte

Repro­dução: © Pedro Souza/Atlético/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite partida a partir das 21h30 desta quarta (3)


Publicado em 03/07/2024 — 07:20 Por Rodrigo Ricardo — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

A 14ª roda­da do Campe­ona­to Brasileiro terá como uma de suas maiores atrações o con­fron­to entre o líder Fla­men­go, que tem 27 pon­tos, e o 11º colo­ca­do Atléti­co-MG, que soma 18. E a par­ti­da, que será dis­puta­da a par­tir das 21h30 (horário de Brasília) des­ta quar­ta-feira (3) na Are­na MRV, em Belo Hor­i­zonte, terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional.

O Galo vem de um empate, de 1 a 1, com o Atléti­co-GO den­tro de casa. O resul­ta­do ger­ou mal-estar após Hulk recla­mar pub­li­ca­mente do fato de a bola não chegar em boas condições aos jogadores de ataque. Durante entre­vista cole­ti­va após o resul­ta­do, o téc­ni­co argenti­no Diego Mil­i­to não aprovou a recla­mação do expe­ri­ente ata­cante: “Se há algu­ma queixa, ela deve ser fei­ta na intim­i­dade. Pub­li­ca­mente, não gos­to que os jogadores digam nada. Inter­na­mente, eu falo e comen­to coisas, os jogadores falam, mas entre nós temos que ter essa for­t­aleza inter­na, pri­va­da”.

Quem chegou na últi­ma terça-feira (2) à cap­i­tal de Minas Gerais para reforçar o Galo é o zagueiro Lyan­co. Porém, o jogador de 27 anos só poderá estrear após o dia 10, quan­do estará aber­ta a janela de trans­fer­ên­cias no fute­bol brasileiro.

O Atléti­co-MG terá o retorno do meio-camp­ista Gus­ta­vo Scarpa e do zagueiro Bruno Fuchs, que cumpri­ram sus­pen­são na últi­ma roda­da. Out­ro reforço que pode estar à dis­posição de Mil­i­to é Eduar­do Var­gas. O ata­cante chileno retor­na ao Brasil após servir a seleção do Chile na Copa Améri­ca.

Pelo lado fla­men­guista, o volante Erick Pul­gar, que tam­bém esta­va na Copa Améri­ca com o Chile, pode reforçar o elen­co do téc­ni­co Tite. O Rubro-Negro vem de tri­un­fo, de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mara­canã. O gol da vitória foi do zagueiro Fab­rí­cio Bruno.

“Ven­ho de um lon­go jejum sem faz­er gol. Meus últi­mos gols foram, no ano pas­sa­do, durante o Campe­ona­to do Car­i­o­ca. Então, esse gol foi muito impor­tante para mim e me cobro no dia a dia para que eu pos­sa entre­gar ofen­si­va­mente”, declar­ou o defen­sor.

Além dos uruguaios que estão na Copa Améri­ca (Arras­cae­ta, De La Cruz, Viña e Varela), Tite não poderá con­tar com os con­tun­di­dos Igor Jesus e Ever­ton Cebolin­ha. Já o ata­cante Gabriel Bar­bosa não via­jou e segue no Rio, pois existe a pos­si­bil­i­dade de ele ser nego­ci­a­do e deixar o Fla­men­go.

Transmissão da Rádio Nacional

As emoções de Atléti­co-MG e Fla­men­go serão nar­radas na Rádio Nacional por Luciana Zogaib, e con­tarão com os comen­tários de Rachel Mot­ta, reportagem de Rodri­go Ricar­do e plan­tão de notí­cias de Bruno Mendes. Você acom­pan­ha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …