...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Liderado por Fabi Simões, Inter vence Gre-Nal no Brasileiro Feminino

Liderado por Fabi Simões, Inter vence Gre-Nal no Brasileiro Feminino

fabi_simoes_internacional

Repro­du­ção: © Jota Finkler/Internacional/Direitos Reser­va­dos

Palmeiras aplica 8 a 0 no Napoli, a maior goleada da competição


Publi­ca­do em 20/06/2021 — 23:05 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

A late­ral Fabi Simões, que atua como ata­can­te no Inter­na­ci­o­nal, mos­trou na noi­te des­te domin­go (20) por­que é cha­ma­da de “Mulher Gre-Nal”. A cami­sa 7 foi o des­ta­que da vitó­ria por 2 a 1 no clás­si­co com o Grê­mio, no Bei­ra-Rio, em Por­to Ale­gre, pela 14ª e penúl­ti­ma roda­da da pri­mei­ra fase da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de Fute­bol Femi­ni­no.

Foi dela o gol abriu o pla­car do séti­mo triun­fo das Guri­as Colo­ra­das sobre as rivais gre­mis­tas em 11 con­fron­tos des­de 2017, quan­do o Inter rea­ti­vou o depar­ta­men­to de fute­bol femi­ni­no. As tri­co­lo­res ven­ce­ram somen­te uma vez. Fabi Simões este­ve pre­sen­te em qua­tro des­tes clás­si­cos e che­gou a sig­ni­fi­ca­ti­vos seis gols. A joga­do­ra de 31 anos foi tam­bém a prin­ci­pal peça ofen­si­va da equi­pe da casa, reve­zan­do-se pelos dois lados do cam­po.

A vitó­ria levou o Inter ao quar­to lugar do Bra­si­lei­ro, com os mes­mos 27 pon­tos do San­tos, que fica à fren­te pelo sal­do de gols (11 a qua­tro). O Grê­mio des­ceu para sex­to lugar, com 24 pon­tos, supe­ran­do a Fer­ro­viá­ria (que tem a mes­ma pon­tu­a­ção) por ter um gol a mais de sal­do (seis a cin­co).

A pri­mei­ra opor­tu­ni­da­de foi do Grê­mio. No pri­mei­ro giro do pon­tei­ro, a ata­can­te Rafa Levis cabe­ce­ou na peque­na área, ren­te à tra­ve da golei­ra Vivi. As Guri­as Gre­mis­tas se man­ti­ve­ram no cam­po de ata­que, mas foram as colo­ra­das que balan­ça­ram as redes. Aos 22, Fabi Simões girou na entra­da da área, esca­pou da mar­ca­ção da volan­te Pri Back (que atu­ou na late­ral) e da zaguei­ra Andres­sa e chu­tou entre as per­nas da golei­ra Raís­sa. As visi­tan­tes se lan­ça­ram à fren­te pelo empa­te, mas o pla­car se man­te­ve igual até o inter­va­lo.

O Inter vol­tou melhor para o segun­do tem­po, coman­dan­do as ações ofen­si­vas, ain­da que sem opor­tu­ni­da­des tão cla­ras. Aos 11 minu­tos, Fabi Simões foi lan­ça­da nas cos­tas da zaga e fica­ria na cara de Raís­sa, mas foi mar­ca­do impe­di­men­to (que não exis­tiu). A entra­da da ata­can­te Gabi­zi­nha no lugar da volan­te Tchu­la reco­lo­cou o Grê­mio no jogo. A rea­ção tri­co­lor teve êxi­to. Aos 32 minu­tos, a late­ral Gis­se­li avan­çou pela esquer­da e cru­zou para Laís Este­vam, qua­se em cima da linha, com­ple­tar para as redes.

Quan­do o momen­to pare­cia ser mais favo­rá­vel às tri­co­lo­res, o Inter che­gou ao gol da vitó­ria, com par­ti­ci­pa­ção de duas joga­do­ras que saí­ram do ban­co. Aos 42 minu­tos, Gra­bi­as aci­o­nou a ata­can­te Mile­ni­nha, que fina­li­zou fren­te a fren­te com Raís­sa para decre­tar o triun­fo colo­ra­do.

A últi­ma roda­da da pri­mei­ra fase será dis­pu­ta­da nes­ta quin­ta-fei­ra (24), às 15h (horá­rio de Bra­sí­lia). O Inter visi­ta o Real Bra­sí­lia no está­dio Ser­ra do Lago, em Luzi­â­nia (GO). O Grê­mio rece­be o Bota­fo­go no Viei­rão, em Cerâ­mi­ca (RS). Já clas­si­fi­ca­das ao mata-mata, as equi­pes gaú­chas miram um pos­to entre os qua­tro pri­mei­ros para dis­pu­ta­rem o jogo de vol­ta das quar­tas de final em casa.

Goleadas decretam rebaixamentos

Os demais jogos des­te domin­go sen­ten­ci­a­ram os rebai­xa­men­tos de Bahia e Napo­li-SC à Série A2 (segun­da divi­são). As Mulhe­res de Aço foram der­ro­ta­das por 4 a 0 pelo Cru­zei­ro no Sesc Alte­ro­sas, em Belo Hori­zon­te. As cata­ri­nen­ses sofre­ram 8 a 0 do Pal­mei­ras, no Alli­anz Par­que, em São Pau­lo. Foi a mai­or gole­a­da da com­pe­ti­ção, supe­ran­do o 8 a 2 do Corinthi­ans sobre o São José, na séti­ma roda­da.

Úni­co time que ain­da não ven­ceu no Bra­si­lei­ro, o Bahia é o lan­ter­na, com qua­tro pon­tos. A des­pe­di­da da Série A1 será dian­te do São Pau­lo, no está­dio Joia da Prin­ce­sa, em Fei­ra de San­ta­na (BA). O Napo­li, três pon­tos e uma posi­ção a fren­te das bai­a­nas, não pode mais alcan­çar o Minas Bra­sí­lia, 12º colo­ca­do e pri­mei­ra equi­pe fora do Z4. Pela últi­ma roda­da, as cata­ri­nen­ses rece­bem o São José no Cen­tro de Trei­na­men­to Água Ama­re­la, em Cha­pe­có (SC).

No Sesc Alte­ro­sas, o Cru­zei­ro abriu o pla­car aos seis minu­tos. A meia Vanes­si­nha cru­zou pela direi­ta e a late­ral Esker­di­nha man­dou de cabe­ça para as redes. Aos 29, Vanes­si­nha foi lan­ça­da nas cos­tas da zaga do Bahia e fina­li­zou na saí­da da golei­ra Anna Bia. Na eta­pa final, a ata­can­te Mari­a­na San­tos ficou com a sobra de um bate-reba­te na área e mar­cou o ter­cei­ro, aos 18 minu­tos. Aos 44, a late­ral Tha­li­ta bateu da inter­me­diá­ria e fez um gola­ço, no ângu­lo, defi­nin­do o pla­car.

As minei­ras subi­ram para 12 pon­tos e dei­xa­ram a zona de rebai­xa­men­to. Na últi­ma roda­da, as Cabu­lo­sas visi­tam o San­tos na Vila Bel­mi­ro, em San­tos (SP), e depen­dem somen­te de si para evi­tar a que­da à segun­da divi­são.

Na capi­tal pau­lis­ta, o Pal­mei­ras abriu 4 a 0 para cima do Napo­li ain­da no pri­mei­ro tem­po. Aos dez minu­tos, a ata­can­te Bia Zane­rat­to, arti­lhei­ra do Bra­si­lei­ro, dri­blou a golei­ra Gaby e fez o pri­mei­ro. Aos 13, a ata­can­te Maria Alves cru­zou pela direi­ta e a volan­te Thaís con­cluiu para as redes. Aos 43, a late­ral Bru­na Cal­de­ran arris­cou da inter­me­diá­ria, Gaby deu rebo­te na peque­na área e a meia Duda San­tos apro­vei­tou para mar­car o ter­cei­ro. Três minu­tos depois, Cal­de­ran levan­tou a bola pela direi­ta e Thais, de cabe­ça, assi­na­lou o segun­do dela no jogo.

No segun­do tem­po, a meia Julia Bian­chi bateu escan­teio e a zaguei­ra Agus­ti­na Bar­ro­so aumen­tou a van­ta­gem alvi­ver­de. Aos 31, Maria Alves rece­beu pas­se ras­tei­ro da ata­can­te Chu pela direi­ta e man­dou de pri­mei­ra para o gol. Aos 35, a late­ral Katri­ne cobrou o tiro de can­to, Agus­ti­na des­vi­ou e a zaguei­ra Tai­na­ra fez o séti­mo. Nos acrés­ci­mos, Bia Zane­rat­to mar­cou o oita­vo após tabe­lar com Chu. Foi o 13º gol da Impe­ra­triz na com­pe­ti­ção.

As Pales­tri­nas foram a 34 pon­tos, com a vice-lide­ran­ça da pri­mei­ra fase asse­gu­ra­da, mas sem chan­ces de alcan­çar o Corinthi­ans, pri­mei­ro colo­ca­do com 37 pon­tos e duas vitó­ri­as a mais. Na últi­ma roda­da, o time alvi­ver­de visi­ta o Minas Bra­sí­lia no Aba­dião, em Cei­lân­dia (DF).

Tricolor elimina Real Brasília

No pri­mei­ro jogo do dia, o São Pau­lo supe­rou o Real Bra­sí­lia por 2 a 0 no Cen­tro de For­ma­ção de Atle­tas Lau­do Natel, em Cotia (SP). As Sobe­ra­nas, já asse­gu­ra­das na pró­xi­ma fase do Bra­si­lei­ro, foram a 26 pon­tos, na quin­ta posi­ção, enquan­to as Leo­as do Pla­nal­to, esta­ci­o­na­das nos 15 pon­tos, em déci­mo, não têm mais chan­ces de clas­si­fi­ca­ção às quar­tas de final.

Aos 29 minu­tos do pri­mei­ro tem­po, Duda tabe­lou na inter­me­diá­ria e lan­çou a tam­bém meia Naná, que domi­nou na área, girou e man­dou para as redes. Na eta­pa final, aos 26 minu­tos, Naná acer­tou a tra­ve direi­ta em bati­da de fora da área. A meia Carol ficou com o rebo­te e defi­niu o mar­ca­dor para as tri­co­lo­res.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …