...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Liderado por Renato Augusto, Corinthians supera Mirassol no Paulista

Liderado por Renato Augusto, Corinthians supera Mirassol no Paulista

Repro­du­ção: © Rodri­go Coca/Agência Corinthians/Direitos Reser­va­dos

Timão dispara na liderança do Grupo A e tira invencibilidade do Leão


Publi­ca­do em 11/02/2022 — 00:25 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Corinthi­ans der­ro­tou o Miras­sol por 2 a 1 nes­ta quin­ta-fei­ra (10), na Neo Quí­mi­ca Are­na, em São Pau­lo, no encer­ra­men­to da quin­ta roda­da do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. O meia Rena­to Augus­to foi o pro­ta­go­nis­ta da vitó­ria alvi­ne­gra, par­ti­ci­pan­do dire­ta­men­te dos gols que defi­ni­ram o pla­car.

O resul­ta­do levou o Timão aos dez pon­tos, na pon­ta do Gru­po A, cin­co pon­tos à fren­te da vice-líder Inter de Limei­ra. O Leão per­ma­ne­ce com oito pon­tos, na segun­da posi­ção do Gru­po C, dois pon­tos atrás do Pal­mei­ras, que tem um jogo a menos. Os dois pri­mei­ros colo­ca­dos de cada uma das qua­tro cha­ves da pri­mei­ra fase avan­çam às quar­tas de final.

O pla­car foi cons­truí­do na eta­pa ini­ci­al. Aos 18 minu­tos, Rena­to Augus­to tabe­lou com o meia Giu­li­a­no e chu­tou de fora da área. A bola des­vi­ou no zaguei­ro Lucão e atra­pa­lhou o golei­ro Dar­ley, que nada pôde fazer. Aos 23, Pará bateu escan­teio pela esquer­da e o tam­bém late­ral Rodri­go Fer­rei­ra, de cabe­ça, dei­xou tudo igual. Seis minu­tos depois, Rena­to Augus­to lan­çou Fag­ner pela direi­ta. O late­ral esco­rou para den­tro da área e o volan­te Pau­li­nho apa­re­ceu para con­cluir, reco­lo­can­do o Timão na fren­te e decre­tan­do o fim da inven­ci­bi­li­da­de do Miras­sol.

O Leão vol­ta a cam­po no domin­go (13), às 11h (horá­rio de Bra­sí­lia), dian­te da Inter de Limei­ra, no está­dio Major Levy Sobri­nho, em Limei­ra (SP), pela sex­ta roda­da do Pau­lis­tão. Com o clás­si­co con­tra o Pal­mei­ras adi­a­do, em razão de o Ver­dão estar no Mun­di­al de Clu­bes, o Corinthi­ans joga somen­te na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (16), às 21h30, nova­men­te em casa, com o São Ber­nar­do, pela séti­ma roda­da do Esta­du­al.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derrota Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Repro­du­ção: © Mau­rí­cio Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Bernardinho triunfa por 3 sets a …