...
sexta-feira ,14 junho 2024
Home / Entretenimento / Liesa sorteia ordem do desfile das escolas de samba no carnaval 2025

Liesa sorteia ordem do desfile das escolas de samba no carnaval 2025

Repro­du­ção: © Alex Ferro/Riotur

Desfile do Grupo Especial ocorrerá, pela primeira vez, em três dias


Publicado em 24/05/2024 — 08:02 Por Douglas Corrêa — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

A Liga Inde­pen­den­te das Esco­las de Sam­ba do Rio (Lie­sa) sor­te­ou nes­sa quin­ta-fei­ra à noi­te (23), na Cida­de do Sam­ba, a ordem do des­fi­le das esco­las do Gru­po Espe­ci­al. Pela pri­mei­ra vez,  o des­fi­le será fei­to em três dias no car­na­val de 2025. A deci­são foi anun­ci­a­da pela Lie­sa no iní­cio do mês. Qua­tro esco­las vão se apre­sen­tar em cada dia.

Vão des­fi­lar no domin­go de car­na­val (2) pela ordem: Uni­dos de Padre Miguel, Impe­ra­triz Leo­pol­di­nen­se, Uni­dos do Vira­dou­ro e Esta­ção Pri­mei­ra de Man­guei­ra, que encer­ra­rá o des­fi­le no pri­mei­ro dia.

Na segun­da-fei­ra (3), segun­do dia de des­fi­le, a ordem de apre­sen­ta­ção das esco­las é a seguin­te: Uni­dos da Tiju­ca, Bei­ja Flor de Niló­po­lis, Aca­dê­mi­cos do Sal­guei­ro e Vila Isa­bel.

Na ter­ça-fei­ra (4), últi­mo dia, vão se apre­sen­tar a Moci­da­de Inde­pen­den­te de Padre Miguel, Paraí­so do Tuiu­ti, Aca­dê­mi­cos do Gran­de Rio e o Grê­mio Recre­a­ti­vo Esco­la de Sam­ba Por­te­la.

O sor­teio come­çou às 19h. O públi­co acom­pa­nhou o even­to, que foi aber­to com a apre­sen­ta­ção dos intér­pre­tes das prin­ci­pais agre­mi­a­ções. Até as 21h, a entra­da foi gra­tui­ta, medi­an­te a doa­ção de 1 qui­lo de ali­men­to não pere­cí­vel, que será doa­do para as víti­mas da tra­gé­dia cli­má­ti­ca no Rio Gran­de do Sul. Depois des­se horá­rio, o ingres­so foi ven­di­do ao pre­ço de R$ 40. A cam­pa­nha arre­ca­dou mais de 1 tone­la­da de ali­men­tos para as víti­mas das enchen­tes no sul. Os mes­tres de cerimô­nia da fes­ta foram o car­na­va­les­co Mil­ton Cunha e a apre­sen­ta­do­ra Regi­na Casé.

Três esco­las do Gru­po Espe­ci­al já sabi­am o dia e a posi­ção em que vão des­fi­lar no car­na­val de 2025 — a Uni­dos de Padre Miguel, ven­ce­do­ra do Gru­po de Aces­so este ano, des­fi­la no domin­go (2 de mar­ço); a Uni­dos da Tiju­ca abre o des­fi­le na segun­da-fei­ra (3) e a Moci­da­de Inde­pen­den­te de Padre Miguel será a pri­mei­ra na ter­ça-fei­ra (4). As duas últi­mas esco­las foram as que obti­ve­ram notas mais bai­xas no car­na­val des­te ano.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sambódromo da Marquês de Sapucaí - 12/02/2024Viradouro - Foto: Marco Terranova/Riotur

Raízes negras, femininas e religiosas: entenda o enredo da Viradouro

Repro­du­ção: © Alex Ferro/Riotur Especialistas celebram samba por resgatar heranças africanas do Brasil Publi­ca­do em …