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Ligue 180 vai ter canal de atendimento no WhatsApp

Repro­dução: © Mar­cos Santos/USP

Novo serviço começa a funcionar nesta terça-feira


Pub­li­ca­do em 04/04/2023 — 08:05 Por Agên­cia Brasil — Brasília

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A par­tir des­ta terça-feira (4), o Ligue 180, serviço tele­fôni­co que ori­en­ta e encam­in­ha denún­cias de vio­lên­cia con­tra as mul­heres, pas­sa a aten­der por um canal no What­sApp.

O atendi­men­to será feito pela aten­dente vir­tu­al, chama­da Pagu. Ini­cial­mente, serão ofer­tadas várias opções de aju­da, mas a qual­quer momen­to uma aten­dente da cen­tral pode ser aciona­da. A equipe da cen­tral é com­pos­ta somente por mul­heres des­de março.

De acor­do com o Min­istério das Mul­heres, o atendi­men­to sobre vio­lên­cia con­tra mul­heres era feito pela Ouvi­do­ria Nacional dos Dire­itos Humanos, por meio do Disque 100. Ago­ra, com a sep­a­ração dos serviços, o min­istério poderá cole­tar dados acer­ca de vio­lên­cia con­tra a mul­her por meio do What­sApp, a serem usa­dos na for­mu­lação de políti­cas públi­cas.

Para o lança­men­to do serviço, a min­is­tra das Mul­heres, Cida Gonçalves, irá vis­i­tar nes­ta terça-feira a Cen­tral de Atendi­men­to, ao lado da primeira-dama Jan­ja Lula da Sil­va e o min­istro dos Dire­itos Humanos e da Cidada­nia, Sil­vio Almei­da.

Serviço

O Ligue 180 fun­ciona, por tele­fone e What­sApp, 24 horas, todos os dias da sem­ana, de qual­quer lugar do país.

Para adi­cionar o Ligue 180 no What­sApp, bas­ta enviar uma men­sagem para o número (61) 9610–0180 ou pelo link.

Edição: Car­oli­na Pimentel

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