...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Noticias / Localizados destroços de avião que caiu na Serra do Japi, em São Paulo

Localizados destroços de avião que caiu na Serra do Japi, em São Paulo

Repro­du­ção: © Polí­cia MIli­tar de SP/Divulgação

Bimotor estava desaparecido desde a noite de quinta-feira


Publicado em 29/03/2024 — 19:31 Por Agência Brasil — São Paulo

ouvir:

Os des­tro­ços do avião bimo­tor que esta­va desa­pa­re­ci­do des­de a noi­te de quin­ta-fei­ra (28) foram encon­tra­dos há pou­co pelo heli­cóp­te­ro da Polí­cia Mili­tar de São Pau­lo. Ima­gens fei­tas a par­tir do Águia 10 da PM mos­tram peda­ços de fuse­la­gem em meio a mata na Ser­ra do Japi, nas pro­xi­mi­da­des do muní­ci­pio de Jun­di­aí. Infor­ma­ções da For­ça Aérea Bra­si­lei­ra (FAB) apon­tam que esta­va a bor­do ape­nas o pilo­to. A aero­na­ve PT-WLP está em situ­a­ção regu­lar.

Equi­pes do Cor­po de Bom­bei­ros, Defe­sa Civil de Jun­di­aí, Guar­da Civil Muni­ci­pal estão a cami­nho do pon­to da que­da, no meio da mata fecha­da e de difí­cil, aces­so.

A FAB infor­mou tam­bém que inves­ti­ga­do­res do Quar­to Ser­vi­ço Regi­o­nal de Inves­ti­ga­ção e Pre­ven­ção de Aci­den­tes Aero­náu­ti­cos (SERIPA IV), órgão regi­o­nal do Cen­tro de Inves­ti­ga­ção e Pre­ven­ção de Aci­den­tes Aero­náu­ti­cos (CENIPA), loca­li­za­dos em São Pau­lo (SP), foram aci­o­na­dos para rea­li­zar a Ação Ini­ci­al da ocor­rên­cia envol­ven­do o avião bimo­tor.

Infor­ma­ções ini­ci­ais mos­tram que o avião havia deco­la­do na noi­te de quin­ta-fei­ra do Aero­por­to Esta­du­al Coman­dan­te Rolim Adol­fo Ama­ro, em Jun­di­aí, região metro­po­li­ta­na da capi­tal. O des­ti­no era o Cam­po de Mar­te, na cida­de de São Pau­lo. Mas não hou­ve con­di­ções de pou­so e o pilo­to resol­veu retor­nar para Jun­di­aí.

De acor­do com a PM, o últi­mo con­ta­to do pilo­to foi rea­li­za­do atra­vés de rádio, às 23h de ontem. Naque­le momen­to, ele sobre­vo­a­va a Ser­ra do Japi. O apa­re­lho é de pro­pri­e­da­de de empre­sa chi­ne­sa HKTC do Bra­sil.

Edi­ção: Sabri­na Crai­de

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília (DF) 26-03-2024 Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, falando sobre a decisão da CCJ durante coletiva. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Repro­du­ção: © Lula Marques/ Agên­cia Bra­sil Deputado fez declaração ao ser questionado sobre prisão de …