...
quarta-feira ,13 novembro 2024
Home / Esportes / Lucas Pinheiro termina em 4º lugar na Copa do Mundo de esqui alpino

Lucas Pinheiro termina em 4º lugar na Copa do Mundo de esqui alpino

Atleta fez estreia pelo Brasil depois de anos competindo pela Noruega

Igor San­tos — Repórter da EBC
Pub­li­ca­do em 27/10/2024 — 14:42
Rio de Janeiro
Alpine Skiing - FIS Alpine Ski World Cup - Men's Giant Slalom - Soelden, Austria - October 27, 2024 Brazil's Lucas Pinheiro Braathen reacts during the men's giant slalom Reuters/Leonhard Foeger/Proibido reprodução
© Reuters/Leonhard Foeger/Proibido repro­dução

A estreia de Lucas Pin­heiro como rep­re­sen­tante do Brasil foi históri­ca. Na man­hã deste domin­go (27), o esquiador de 24 anos de idade ter­mi­nou em quar­to lugar na eta­pa de Soelden, na Áus­tria, da Copa do Mun­do de Esqui Alpino. No slalom gigante, o atle­ta con­quis­tou o maior resul­ta­do de um brasileiro em copas do mun­do de esportes de neve.

Na pro­va deste domin­go, divi­di­da em duas desci­das, Lucas alcançou a 19ª mel­hor mar­ca na primeira. Como os 30 mel­hores teri­am a chance de uma segun­da desci­da, o brasileiro avançou e, em sua segun­da opor­tu­nidade, fez o mel­hor tem­po entre todos os atle­tas, pulan­do momen­tanea­mente para o pódio. No entan­to, na soma ger­al das duas desci­das de todos os atle­tas, ele acabou ultra­pas­sa­do no fim e cain­do para o quar­to lugar.

O resul­ta­do tem ain­da mais peso dev­i­do ao fato de Lucas ter fica­do um ano e meio sem treinar, após anun­ciar a aposen­ta­do­ria do esporte antes da tem­po­ra­da pas­sa­da. Lucas Pin­heiro Braa­then é fil­ho de pai norueguês e mãe brasileira e cos­tu­ma­va com­pe­tir pela Norue­ga. Na car­reira, ele tem 12 pódios em copas do mun­do, sendo cin­co vitórias.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Polícia investiga manipulação de resultados no futebol carioca

Fraudes teriam ocorrido na série B do campeonato estadual deste ano Vitor Abdala — Repórter …