...
sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Esportes / Luisa Stefani vence torneio feminino de duplas do WTA 1000 em Montreal

Luisa Stefani vence torneio feminino de duplas do WTA 1000 em Montreal

Repro­du­ção: © Pas­cal Ratthé/Tennis Canada/Direitos Reser­va­dos

Com Dabrowski, medalhista olímpica ganha maior troféu da carreira


Publi­ca­do em 15/08/2021 — 19:30 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

A tenis­ta bra­si­lei­ra Lui­sa Ste­fa­ni (núme­ro 22 do mun­do) ganhou nes­te domin­go (15) o tor­neio de duplas femi­ni­nas do WTA 1000 de Mon­tre­al. Jogan­do ao lado da cana­den­se Gabri­e­la Dabrows­ki (15ª do mun­do), a meda­lhis­ta de bron­ze na Olim­pía­da de Tóquio bateu a eslo­ve­na Andre­ja Kle­pac e a cro­a­ta Dari­ja Jurak por 2 sets a 0 (par­ci­ais de 6/3 6/4). Esta é a mai­or con­quis­ta da car­rei­ra da atle­ta de 24 anos, já que o WTA 1000 cana­den­se é da série de even­tos só menos impor­tan­tes do que os qua­tro Grand Slams (Wim­ble­don, Aber­to dos Esta­dos Uni­dos, Aber­to da Aus­trá­lia e Roland Gar­ros).

A pau­lis­ta­na já tinha duas con­quis­tas, ambas com a ame­ri­ca­na Hay­ley Car­ter, em tor­nei­os WTA 250: em Tash­kent, no Uzbe­quis­tão, em 2019 e Lexing­ton, nos EUA, em agos­to de 2020. Pelo tro­féu, Lui­sa vai subir três posi­ções no ran­king indo ao 19º lugar, sen­do a pri­mei­ra bra­si­lei­ra a entrar no top 20 des­de que a tabe­la da WTA foi cri­a­da em 1975.

A dupla segue na noi­te des­te domin­go para Cin­cin­na­ti, nos Esta­dos Uni­dos, onde dis­pu­ta mais um WTA 1000, a par­tir des­ta segun­da-fei­ra (16). O even­to é o últi­mo pre­pa­ra­tó­rio para o Aber­to dos Esta­dos Uni­dos, a par­tir do dia 30.

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vinicius Júnior celebra punição de agressores racistas na Espanha

Repro­du­ção: © IMAGO/Ricardo Lar­rei­na Que outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras” …