...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Noticias / Lula fará novo procedimento médico nesta quinta

Lula fará novo procedimento médico nesta quinta

Presidente permanece sob cuidados intensivos no Sírio-Libanês

Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 11/12/2024 — 17:10
 — Atu­al­iza­do em 11/12/2024 — 17:30
São Paulo
Brasília (DF), 25/10/2024 - Ferimento na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa de cerimônia de assinatura do novo acordo de repactuação da reparação dos danos da tragédia de Mariana (MG). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

O pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va será sub­meti­do a um novo pro­ced­i­men­to nes­ta quin­ta-feira pela man­hã, infor­mou o Hos­pi­tal Sírio-Libanês em bole­tim divul­ga­do às 16h30 des­ta quar­ta-feira (11).

Ele fará uma emboliza­ção de artéria meníngea média (pro­ced­i­men­to endovas­cu­lar).

Em nota assi­na­da pelos médi­cos Luiz Fran­cis­co Car­doso e Álvaro Sarkis, o hos­pi­tal infor­ma que Lula per­manece sob cuida­dos inten­sivos e que pas­sou o dia bem, sem inter­cor­rên­cias. O pres­i­dente real­i­zou fisioter­apia, cam­in­hou e rece­beu vis­i­tas de famil­iares.

“Como parte da pro­gra­mação ter­apêu­ti­ca, fará com­ple­men­tação de cirur­gia com pro­ced­i­men­to endovas­cu­lar (emboliza­ção de artéria meníngea média) aman­hã, pela man­hã”, diz o tex­to do bole­tim do hos­pi­tal Sírio-Libanês, onde Lula está inter­na­do.

Lula segue sob os cuida­dos dos médi­cos Rober­to Kalil Fil­ho e Ana Hele­na Ger­moglio.

De acor­do com a asses­so­ria de impren­sa da Presidên­cia da Repúbli­ca, o pro­ced­i­men­to não é uma nova cirur­gia nem será real­iza­do no cen­tro cirúr­gi­co. O pro­ced­i­men­to é um cate­ter­is­mo e “parte pro­to­co­lar” da cirur­gia já real­iza­da.

Histórico

O pres­i­dente sen­tiu dores de cabeça na noite de segun­da (9) e, depois de exam­es feitos no hos­pi­tal Sírio-Libanês, em Brasília, foi trans­feri­do para a unidade de São Paulo.

Na madru­ga­da de terça-feira (10), Lula foi sub­meti­do a uma trepanação para drenar uma hemor­ra­gia intracra­ni­ana, con­se­quên­cia de um aci­dente domés­ti­co sofri­do pelo pres­i­dente em 19 de out­ubro, quan­do ele caiu no ban­heiro da residên­cia ofi­cial e bateu com a cabeça.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano Lucas Pordeus León …