...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Noticias / Maceió confirma aceleração do afundamento do solo de mina da Braskem

Maceió confirma aceleração do afundamento do solo de mina da Braskem

Repro­du­ção: © UFAL

Informação é do novo boletim da Defesa Civil municipal


Publi­ca­do em 05/12/2023 — 11:40 Por Luci­a­no Nas­ci­men­to – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Luís

ouvir:

A Defe­sa Civil de Maceió infor­mou nes­ta ter­ça-fei­ra (5) que o afun­da­men­to do solo aci­ma da mina 18 da Bras­kem man­tém uma leve ace­le­ra­ção. Ontem (4), o bole­tim apon­ta­va que o des­lo­ca­men­to ver­ti­cal era de 0,26 cen­tí­me­tros por hora (cm/h).

No novo infor­me, divul­ga­do na manhã de hoje, a velo­ci­da­de pas­sou para 0,27 cm/h. Com isso, o des­lo­ca­men­to ver­ti­cal acu­mu­la­do da mina é de 1,86 metros (m), apre­sen­tan­do um movi­men­to de 6,5 cm nas últi­mas 24h.

A mina 18 está loca­li­za­da na região do anti­go cam­po do Cen­tro Spor­ti­vo Ala­go­a­no (CSA), no Mutan­ge. A Defe­sa Civil infor­mou que segue em aler­ta máxi­mo devi­do ao ris­co imi­nen­te de colap­so da mina.

“Por pre­cau­ção, a reco­men­da­ção é cla­ra: a popu­la­ção não deve tran­si­tar na área deso­cu­pa­da até uma nova atu­a­li­za­ção da Defe­sa Civil, enquan­to medi­das de con­tro­le e moni­to­ra­men­to são apli­ca­das para redu­zir o peri­go”, diz o bole­tim.

A equi­pe de aná­li­se do órgão res­sal­ta que essas infor­ma­ções são base­a­das em dados con­tí­nu­os, incluin­do aná­li­ses sís­mi­cas.

Arte com mapa das minas da Braskem, em Maceió. Bairros foram esvaziados por risco de desmoronamento do solo.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 97 milhões

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Veja os números sorteados: 09 – 28 – 33 – …