...
terça-feira ,29 abril 2025
Home / Meio Ambiente / Mais 15 suspeitos são presos por participação em ataques no RN

Mais 15 suspeitos são presos por participação em ataques no RN

Repro­dução: © TOM COSTA/MJSP

Agentes da Força Nacional estão no estado para reforçar segurança


Pub­li­ca­do em 23/03/2023 — 19:59 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

No Rio Grande do Norte, foram pre­sos 15 sus­peitos de lid­er­arem ou par­tic­i­parem da orga­ni­za­ção crim­i­nosa respon­sáv­el por ataques vio­len­tos. O esta­do chegou nes­ta quin­ta-feira (23) ao déci­mo dia sob ações crim­i­nosos, com incên­dios e tiros a pré­dios públi­cos e veícu­los. 

As prisões ocor­reram no âmbito da Oper­ação Sen­tinela, deflagra­da pelo Min­istério Públi­co Estad­ual, com apoio da Força Nacional, Polí­cia Fed­er­al, Polí­cia Rodoviária Fed­er­al e Sec­re­taria Estad­ual da Admin­is­tração Pen­i­ten­ciária.

Foram cumpri­dos oito man­da­dos de prisão e 26 de bus­ca e apreen­são em dez municí­pios. Cin­co pes­soas não foram encon­tradas e pas­saram a ser con­sid­er­adas for­agi­das.

De acor­do com o Min­istério da Justiça, a maio­r­ia dos pre­sos já tin­ha con­de­nação por crime orga­ni­za­do, trá­fi­co de dro­gas, roubo e homicí­dios. Alguns cumpri­am pena no regime semi­aber­to com uso de tornozeleira eletrôni­ca, e vio­laram o mon­i­tora­men­to durante os ataques.

Os poli­ci­ais apreen­der­am armas, dro­gas, celu­lares, din­heiro e doc­u­men­tos. Os pre­sos foram lev­a­dos para pen­i­ten­ciárias estad­u­ais.

Novos ataques

Dois novos ataques foram con­fir­ma­dos nes­ta quin­ta-feira em Lagoa Nova e Natal. Na primeira, no inte­ri­or do esta­do, um ônibus esco­lar e um tra­tor foram incen­di­a­dos. Os crim­i­nosos fugi­ram.

Na cap­i­tal potiguar, crim­i­nosos atear­am fogo em uma estação ele­vatória da Com­pan­hia de Águas e Esgo­tos.

Os ataques tiver­am iní­cio no dia 14 deste mês, e já somam mais de 200 em diver­sas cidades. Agentes da Força Nacional foram envi­a­dos para reforçar a segu­rança públi­ca no esta­do. O reforço deve ultra­pas­sar mais de 800 home­ns.

O gov­er­no fed­er­al anun­ciou mais de R$ 100 mil­hões em inves­ti­men­to em 2023 para ampli­ar pen­i­ten­ciárias, dobrar o número de viat­uras, com­pra de câmeras para uso de poli­ci­ais e apar­el­hos de raio‑x no esta­do.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mendonça diverge em julgamento e vota pela soltura de Collor

Placar está em 6 a 1 pela manutenção da prisão André Richter — Repórter da …